Sábado cheio: seleções fazem últimos testes antes do Mundial

Grandes seleções vão aproveitar o fim de semana para realizar seus últimos testes antes da Copa do Mundo da Rússia, que começa na próxima quinta-feira. Adversário da Seleção Brasileira no Grupo F, a Sérvia mede forças com a Bolívia, que não se classificou para o Mundial, na Merkur-Arena, em Graz, na Áustria. Os sérvios entendem que o teste é importante para preparar o time para a estreia, diante da Costa Rica. A chave conta ainda com a Suíça.

“A Bolívia tem um estilo de jogo bem parecido com o da Costa Rica, sem querer fazer nenhum juízo de valor mou comparação mais aprofundada. Mas será muito importante teste nesta nossa caminhada”, disse Mladen Krstajic, comandante da Sérvia.

Já tentando se ambientar ao país da Copa, a Espanha encara a Tunísia na cidade de Krasnodar. Os espanhóis integram o Grupo B, ao lado de Portugal, Marrocos e Irã. Já os tunisianos estão no Grupo G, que tem ainda Inglaterra, Bélgica e Panamá.

No Estádio Parc Lumiérre, em Lyon, a França se despede de seus torcedores duelando com os Estados Unidos, que não se classificaram para o Mundial. Os franceses estão no Grupo C com Dinamarca, Peru e Austrália. Os dinamarqueses, inclusive, também entram em ação neste sábado, quando duelam com o México, na cidade de Brøndby. Os mexicanos estão no Grupo F ao lado de Alemanha, Coréia do Sul e Suécia.

A Suécia, por sinal, mede forças com o Peru de Paolo Guerrero no Estádio Ullevi, em Göteborg, na Suécia. A Austrália é outra seleção que vai duelar em um amistoso. O time pega a Hungria, que não vai para a Copa do Mundo.

A seleção do Marrocos vai jogar diante da Estônia, que não vai disputar a Copa do Mundo.

Na segunda-feira a Costa Rica, segunda adversária do Brasil na Copa do Mundo, vai seu último teste diante da Bélgica. O duelo acontece no Estádio King Baudouin, em Bruxelas, capital belga.

Abaixo todos os confrontos amistosos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
12h Letônia x Azerbaijão
12h30 Hungria x Austrália
13h Estônia x Marrocos
13h Finlândia x Bielo-Rússia
13h Sérvia x Bolívia
14h15 Suécia x Peru
15h Dinamarca x México
15h45 Espanha x Tunísia
16h França x Estados Unidos

Domingo
11h Áustria x Brasil

Segunda-feira
10h Coréia do Sul x Senegal
15h45 Bélgica x Costa Rica

(os horários são de Brasília)