SAAE instala novo reservatório na região do Fugua

Moradora há 70 anos na região do Fugua, no Distrito Nossa Senhora de Fátima, Cândida Areco (77) convivia com a rotina quase diária da falta de água. Pelas suas contas, ela e os vizinhos passam a metade do mês sem abastecimento. Esses dias de escassez acabaram logo no começo da manhã Cândida já se depara com as torneiras jorrando água em abundancia, o que só foi normalizado após a instalação de um novo reservatório de água na região do Fugua.

O reservatório remanejado estava instalado na MS 384, próximo ao Frigorifico Bela Vista, foi instalado pela equipe do SAAE na região do Fugua que beneficiou varias famílias. O reservatório estava a mais de seis anos sem utilidade, já que não era usado para abastecimento de água, ficando obsoleto e sem função.

O morador Ramão Paulo Paredes (32) nascido na região também aprovou o trabalho executado – “A gente sofria muito com a falta de água, durante o dia não tinha água, agora com a instalação desse reservatório estamos satisfeito, vem água o dia todo”, disse o Morador.

Silvio Espindula (43) morador no local afirmou “Agora melhorou muito, vai dar até para fazer uma horta, com a chegada da água durante o dia todo, era muito difícil a gente não tinha água durante o dia, dificultava tudo, agora to muito bom”, disse o morador.

A equipe do Jatobanews foi conferir mais um problema solucionado pela equipe do SAAE – no Distrito Nossa Senhora de Fátima, em parceira com a Secretaria de Obras, 10º RC – MEC – que cedeu o caminhão muque para realizar o trabalho, o empresário João Meira também colaborou, o pecuarista Marcelo Melo que cedeu o caminhão prancha para transportar o reservatório, ações que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores, levando água potável às famílias da região do Fugua.

O SAAE sempre preocupado em solucionar os problemas com a falta de água na região instalou no Fugua um reservatório que resolve definitivamente o problema de falta de água aos moradores daquela região.

E dessa forma que o SAAE trabalha em prol da comunidade de Bela Vista, sempre prezando pela qualidade e no conforto da comunidade.

img-20160903-wa0008

img-20160903-wa0004   img_3679

Redação – Jatobanews