Ruiter Cunha é homenageado em duelo entre Botafogo e Fluminense

O ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, que morreu na madrugada de quarta-feira (1) na fase de pós-operatório de um procedimento para corrigir um aneurisma da aorta abdominal, foi homenageado antes da bola rolar no duelo entre Botafogo e Fluminense, na noite deste sábado (4).

A partida, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, terminou em 2 a 1 para o tricolor carioca e aconteceu no estádio Nilton Santos, o Engenhão, casa do Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). Ruiter recebeu, junto a outros dois homenageados, um minuto de silêncio, com o nome exposto no telão do estádio.

Ruiter, que nasceu em Corumbá – onde diferente do restante de Mato Grosso do Sul, os times carioca predominam -, era botafoguense, além de mais um brasileiro entusiasta do futebol, tanto que sempre apoiou o Corumbaense na campanha que deu o segundo título estadual da história do clube, neste ano.

Eleito prefeito de Corumbá em 2004 pelo PT, Ruiter Cunha foi reeleito em 2008 e, já pelo PSDB, partido que aderiu após ter divergências com a direção petista, foi escolhido pela população corumbaense para o terceiro mandato em 2016.

Nyelder Rodrigues