Ruas serão interditadas para eventos do aniversário de Campo Grande

Nealla Machado com assessoria

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) informa que o feriado de aniversário de Campo Grande, é considerado ponto facultativo para estabelecimentos comerciais da Capital, conforme acordo estabelecido na convenção coletiva entre os sindicatos das categorias de patrões e funcionários.

Segundo o Sindicato dos Empregados do Comércio de Campo Grande (SECCG), o comércio varejista que desejar abrir no feriado deve informar a entidade por escrito, com protocolo ou via e-mail no endereçoseccampogrande@seccampogrande.org.br.

Para cada dia trabalhado, o comerciário terá direito a uma folga, que deve ser concedida preferencialmente na semana seguinte. Além disso, ele deve ter a garantia do vale transporte e receber uma indenização equivalente a 7% do valor do piso salarial a ser paga até o final do expediente.

O horário de trabalho nos feriados previstos na convenção coletiva, com exceção dos estabelecimentos localizados nos shoppings, será das 09h às 18h, com intervalo intrajornada mínimo de 1 hora.

No caso de supermercados, o empregador deve pagar o valor de R$ 40 em vale compra ou dinheiro, e estabelecer uma folga a ser compensada em até 30 dias. O contato com Sindicato Laboral segue as mesmas instruções do comércio varejista, ou seja, deve ser por escrito, com protocolo ou via e-mail no seguinte endereço eletrônico:seccampogrande@seccampogrande.org.br.