Rotary de Murtinho empossa nova diretoria e entrega Título Paul Harris

Tomou posse no sábado, 29, a nova diretoria do Rotary Clube de Porto Murtinho. Durante a cerimônia, o presidente Hilberto Rahal transmitiu o cargo ao Edemir Soares Lopes destacando a importância de uma instituição como o Rotary, cuja missão é servir ao próximo. “Foi muito gratificante dirigir o clube para mim pelo aprendizado e por me sentir uma pessoa mais solidária. Sinto-me feliz em poder falar dessa parceria e do engajamento de todos por esse trabalho belo e produtivo que desenvolvemos no município durante esse ano que passou. Somos um clube unidos e eu agradeço muito por isso”, afirmou o atual presidente.

Hilberto agradeceu a todos pela presença e ressaltou o Rotary como uma das maiores organizações internacionais de prestação de serviços humanitários. “Ao longo dos anos temos participado no municipio de campanhas em diversas áreas como: saúde, educação, segurança, social e cultural. Em nível internacional, a principal meta filantrópica é erradicar a pólio mundialmente, que desde 1985 contribui tempo e verbas para ajudar a imunizar mais de 2 bilhões de crianças em 122 países”, disse.

O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito e atual secretário municipal de Infraestrutura José Gomes Sobrinho, o Malaquias (PSD), pelo gerente da agencia do Banco do brasil João Gomes, pela gerente da agencia da Caixa Economica Federal Sra. Eliege, pelo comandante da agencia fluvial de murtinho, capitão-tenente antonio Fernando Costa, pelo representante da 2ª Companhia de Fronteira.

O Rotary Clube de Porto Murtinho foi fundada à 38 anos e seu primeiro presidente fundador foi o Dr. Horácio Cardin dos Santos e conta com cerca de 30 sócios. No mundo são mais de 33 mil clubes com aproximadamente 1,2 milhão rotarianos presentes em 200 países. Nesse ano rotário, 2012-2013, o clube possui como lema “A Paz através do Servir”.

Encerrando a reunião o novo presidente faz algumas considerações e agradeceu a confiança depositada pelos companheiros e falou da magnitude de Rotary que é uma rede mundial de pessoas que dedicam seus talentos a causas saciais para transformar comunidades. O novo presidente lembrou que o Rotary Clube Internacional é formado por mais de 33 mil clubes no mundo e congrega líderes de negócios, profissionais e comunitários no serviço voluntário, para a melhoria das comunidades locais e internacionais. Esses lideres não apenas aproveitam seu tempo no Rotary para servir como também para fazer amizades duradouras.

“Nosso lema “Dar de Si Antes de Pensar em Si”, exemplifica o espirito humanitário do 1,2 milhão de rotarianos, que prestam serviços no mundo todo”, diz o novo presidente.

Título de Companheiro Paulo Harris – Rotary Internaciona a Flávio Queiróz
Durante a reunião festiva de posse da nova diretoria do Rotary Clube de Porto Murtinho, dia 29, o ex-vice-prefeito e pecuarista binacional José Flávio da Costa Queiróz, o Flávio Queiróz, recebeu o Título de Companheiro Paul Harris do Rotary Internacional, através do rotary Club de Porto Murtinho. Um dia memorável na vida desse empresário da pecuária, que agora tem seu nome na galeria mundial de homenageados do Rotary Internacional, escolhido em razão das caracteristicas humanitárias de seu trabalho que muito contribui para o desenvolvimento do ser humano.

Um dos grandes momentos de Rotary Internacional, é a entrega de um Título de Companheiro Paul Harris, criado em 1957, para expressar a gratidão desta entidade às pessoas que prestaram colaboração e serviços voluntários às comunidades onde atuam profissionalmente, ajudando a promover a ética nos negócios e o desenvolvimento de projetos em diversas áreas como saúde e educação, cujo objetivo sempre foi estimular a boa vontade e a paz mundial.
Ao receber um Título de Companheiro Paul Harris, o agraciado está sendo reconhecido por toda a comunidade rotária do mundo. Depois do prêmio Nobel da Paz, o Título de Companheiro Paul Harris é o prêmio que mais tem reconhecimento em todo o planeta, pois seu “Pin” de lapela é identificável e respeitado com orgulho nos mais de 200 países onde o Rotary está presente.

“Sinto-me honrado e grato por essa homenagem recebida, e, sobretudo, pela oportunidade de servir ao Rotary Internacional, colaborando com o trabalho incansável de rotarianos do mundo inteiro no combate às doenças, à fome, ao analfabetismo, enfim, à miséria que ainda existe em tantos recantos desse planeta. E agradeço também ao amigo Hilberto Rahal, que foi quem indicou meu nome para ser escolhido e agraciado com esta importante honraria que leva o nome de Paul Harris”, disse emocionado Flávio Queiróz.

 
 
 
 
  Fonte: Toninho Ruiz