Rotary Clube de Jardim e Casa da Amizade tem nova diretoria AR 2013/2014

A presidente do Rotary Clube Jardim/Guia Lopes da Laguna, Lyvia Auxiliadora Carneiro de Oliveira, juntamente com a sua diretoria, recebeu na noite do ultimo sábado, 22, a visita de convidados de Jardim, Nioaque e Bela Vista para a solenidade de posse do Conselho Diretor para o Ano Rotário 2012/2013. O evento aconteceu na sede da Casa da Amizade, presidida por Roseli Madalena de Souza, e contou também com a presença do rotaractiano Eduardo Arthur de Moraes, de Ribas do Rio Pardo; do governador assistente do Rotary Clube Distrito 4470, Valdir do Carmo Vilela; do coronel Alexandre Rosa Ferreira e do Tenente-Coronel Jose Gomes Braga, comandante da Policia Militar de Jardim. 

Após a composição da mesa de autoridades presidida pela presidente Ano Rotário 2012/2013, Lyvia de Oliveira, foram empossados para comandar os trabalhos do Rotary Clube Jardim/Guia Lopes da Laguna e Casa da Amizade, Wagner Luiz Florentino Cavalheiro e Regina Aparecida da Silva Cavalheiro. Para o Ano Rotário 2013/2014, também foram empossados, a nova diretoria da entidade filantrópica, bem como a professora Magali Marinho Santos Rodrigues Novo, como integrante da Casa da Amizade. A presidente do Interact Clube de Jardim, Gabriela Mosconi, também deu posse ao Conselho Diretor 2013/2014, composto por quatro integrantes do clube de serviço jovem. 

Com a transmissão do cargo ao novo presidente, a rotariana Lyvia de Oliveira disse que estava muito feliz cumprindo a sua missão como líder deste clube de serviço. Ela destacou também que sua caminhada continua com o ideal de servir aqueles que necessitam de uma atenção a mais. “Encerro uma caminhada de fé e dedicação, a frente desta entidade, mas não da minha participação como rotariana, pois continuo com o ideal de servir, agradecendo a Deus pela força, energia e companheirismo, pois enfrentamos muitas dificuldades, mas com certeza foi um trabalho feito com amor e colaboração de todos, em especial da minha diretoria, e com excelentes parcerias rumo ao nosso objetivo proposto, que foi e sempre será o ideal de servir”, enfatizou.

Ela ainda listou os trabalhos realizados durante a sua gestão como o Projeto Fraldas que atende famílias carentes de Jardim e Guia Lopes da Laguna; Projeto Cadeira de Rodas e Banho; 13º Ryla (Premio Rotário de Liderança Juvenil) com a participação de 130 jovens das escolas estaduais, municipais e particulares de Jardim, além de integrantes de projetos sociais mantidos pela prefeitura da cidade; vinda dos americanos pertencentes ao IGEs do Alaska, além do primeiro intercambiário mexicano, Cristhian Fuentes, que permanece no Brasil até o próximo mês de julho. “Somos um polo catalisador de energia, de novas ideias e da alegria do companheirismo, mas a chave desse sucesso depende da cooperação e continuidade dos nossos atos”, encerrou, desejando boa sorte à nova diretoria rotariana. 

Ao assumir os trabalhos, o contabilista Wagner Cavalheiro deu posse à sua nova diretoria, e bastante emocionado agradeceu a presença de sua família durante a solenidade, bem como dos amigos e convidados de outros clubes rotarianos. Cavalheiro ressaltou sua alegria em poder estar à frente de uma entidade internacionalmente conhecida e poder, juntamente com sua diretoria, servir as famílias carentes de Jardim e Guia Lopes da Laguna. “A expectativa e natural apreensão que antecedem momentos marcantes como o deste dia, foram substituídas pela alegria e esperança de poder atuar de maneira intensa, determinada e eficaz em beneficio do nosso clube e das causas rotarias”, destacou o novo presidente.

Encerrando, Wagner Cavalheiro afirmou que este desafio é o mais complexo e significativo e que poderá contar com a colaboração de sua diretoria na realização dos diversos projetos sociais a serem executados em sua gestão. “Para o bem de nossa comunidade, sei que terei a parceria de todos deste clube de serviço, em especial da minha diretoria, pois somente assim iremos proporcionar oportunidades de servir, viver e transformar vidas”, concluiu.

Ainda durante a solenidade, os rotarianos Sidnei Escudero Pereira e Lyvia Carneiro de Oliveira foram agraciados com o título Paul Harris, que é um reconhecimento do Rotary Internacional pela doação de mil dólares rotários feitos por pessoas ou instituição aos programas de ajuda humanitária rotariana, dentre eles a Pólio Plus.

O Rotary Clube Jardim/Guia Lopes da Laguna, numero 50.943 do Distrito 4470, foi fundado no dia 06 de fevereiro de 1998 e admitido ao Rotary Internacional em 04 de março de 1998. São 15 anos de história de um clube de serviço que busca a melhoria da comunidade através da participação voluntária, visando a paz e o respeito entre os povos.