Rota fraterna chega ao interior do Estado esta semana

Esta semana, 60 cidades do interior de Mato Grosso do Sul e de São Paulo vão receber caravaneiros da Concafras-PSE – Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita, um evento que acontece uma vez por ano de forma itinerante no país e será realizado em Campo Grande no Carnaval de 2018, 12 anos após a última edição da Concafras no Estado.

A rota fraterna vai passar pelas seguintes cidades: Jardim, Nioaque, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Ladário, Corumbá, Rio Negro, Corguinho, Rochedo, Sonora, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel, Bandeirantes, Jaraguari, Coxim, Alcinópolis, Figueirão, Costa Rica, Paraíso das Águas, Camapuã, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Ribas do Rio Pardo, Porto Murtinho, Caracol, Batayporã, Glória de Dourados, Fátima do Sul, Antônio João, Bela Vista, Ivinhema, Angélica, Anaurilândia, Taquarussu, Amambai, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Itaquiraí, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Mundo Novo, Água Clara, Três Lagoas, Selvíria, Brasilândia, Inocência, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Cassilândia, Santa Fé do Sul – SP e Ilha Solteira – SP.

O objetivo é divulgar a 62ª Concafras, um congresso espírita de formação de voluntariado e multiplicação de trabalhos sociais. A programação dura quatro dias e oferece mais de 100 cursos de diversas áreas como educação, caridade, mediunidade, divulgação e comunicação social. Os estudos são divididos em teoria e prática. O evento é voltado para adultos, jovens e crianças de todas as idades, que aprendem desde cedo a importância de ajudar ao próximo.

Entre alguns cursos oferecidos estão “Viver vale a pena, suicídio nunca!”, “Depressão à luz do Espiritismo”, “Alcoolismo”, “Perda de entes queridos: como aliviar essa dor”, “Os exemplos de Jesus na educação dos filhos” e “Reforma íntima: como tornar sua vida melhor”.

A Concafras é realizada há 61 anos. A edição do ano passado ocorreu de forma simultânea em cinco estados do país e reuniu mais de 5 mil pessoas. Para 2018, são esperadas mais de 2 mil pessoas em Campo Grande, nos dias 10 a 13 de fevereiro.

 

Marcela Albres