Rota do cigarro: carga milionária sai de MS escondida em carregamento de milho

Apreensão foi feita no estado vizinho

Na manhã desta quarta-feira (20), carga de cigarros que saiu de Caarapó, cidade distante 273 quilômetros de Campo Grande, foi apreendida no estado vizinho, na região de Guaíra (PR). O motorista foi preso em flagrante com as carteiras de cigarro escondidas no carregamento de milho.

Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou a carreta bitrem nesta manhã, na região de Guaíra. O motorista de 39 anos demonstrou nervosismo e os agentes decidiram fazer vistoria minuciosa no veículo. No meio da carga de milho foram encontradas 600 mil carteiras de cigarro.

O motorista foi preso em flagrante e contou que levaria os cigarros contrabandeados do Paraguai de Caarapó até o Rio Grande do Sul. Outra carreta foi apreendida na madrugada, na região de Toledo (PR). A mesma quantidade de material foi encontrada em um baú tipo frigorífico.

Policiais que voltavam de uma ação na fronteira encontraram a carreta andando em alta velocidade e fizeram abordagem. O motorista parou, desceu e correu para uma mata, fugindo a pé. O veículo estava com placas falsas e foi apreendido, mas não há informação da origem.

Somadas, as cargas foram avaliadas em pelo menos R$ 6 milhões e foram apreendidas.

midiamax