Rio Apa continua subindo e deixa ribeirinhos ilhados e moradores são levados para abrigos

O Rio Apa na Fronteira, Brasil\Paraguai continua subindo e preocupam os moradores das duas cidades, Bela Vista e Bella Vista Norte Paraguai. A população ribeirinha foi afetada e a prefeitura, juntamente com a Defesa Civil e o Exército, estão retirando as famílias da área alegada e encaminhando para abrigos.

A reportagem do Fronteira News registrou no final da tarde desta terça-feira (19) através de fotografia que o rio continua subindo. Moradores da Baixada Fluminense estão preocupados e atentos ao clima.

Conforme o prefeito Reinaldo Piti, o motivo da cheia no município e a forte chuva que cai na cidade desde sexta-feira e ainda não parou. Chove bastante aqui na cabeceira do Rio Apa, na região de Antônio João, essa água baixa tudo para cá e vai desabrigando os ribeirinhos informou.

Ainda segundo o prefeito do município, equipes realizam o atendimento à população ribeirinha. “Estamos dando todo o apoio, alguns foram para a casa de familiares, quem não tem lugar para ficar está sendo encaminhado para escolas e ginásios, que são os abrigos disponibilizados. O rio está subindo cada vez mais”, diz o prefeito.

Morador utiliza barco para chegar em casa. Foto. Ademir Mendonça

Casas estão ilhadas na Baixada Fluminense. Foto. Ademir Mendonça

Crianças aproveitam para se divertir. Foto. Ademir Mendonça