Revitalização da Casa do Atleta de Bela Vista em ritmo acelerado

Está em fase de acabamento a restauração da Casa do Atleta de Bela Vista. No local está sendo construído um Centro de Treinamento para a prática de judô e karatê  que vai beneficiar 250 atletas divididos em dois períodos (matutino e vespertino). A Casa do Atleta que ficou desativado por muitos anos, só o esqueleto da obra estava em pé, sem acabamento não servindo para nada.

A atual administração pensando em oferecer um local próprio aos atletas de Bela Vista e visitantes, começou a restauração do prédio e a revitalização do local. Segundo o Secretario de Esporte, Ramão Paredes Gil, a preocupação e tornar o local um complexo esportivo, já que existe o ginásio Túlio Loureiro, o estádio Otávio Fontoura e agora será entregue a Casa do Atleta totalmente reestruturada.

A área terá um campo de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, pista de caminhada e pista de atletismo, além da utilização de dois salões da Casa do Atleta para realização de aulas de artes marciais como; karatê  judô e capoeira que ira atender aproximadamente 250 crianças. A promessa é de que não demore muito a construção para ser entregue a comunidade de Bela Vista.

“Sempre digo que os atletas amadores podem ser um professor de educação física, que tem futuro, ou um jogador”, conta Ramão Paredes.

A Casa do Atleta será concluída e será utilizado para abrigar atletas de outras cidades, além de proporcionar oportunidade na formação de profissionais para o futuro, essa e a preocupação do prefeito Jair Bispo.   

 

O secretario de esporte, Ramão Paredes declarou que o local passa a ser de extrema importância à cidade. Esse lugar ira estimular a prática do esporte por crianças, jovem e adulta. O local servira a toda população porque fica perto de todos e melhorar a qualidade de vida. Apostamos muito em espaços de lazer onde a juventude possa jogar, brincar, pois enquanto estiverem envolvidos em atividades coletivas estarão longe de bares e drogas, destaca.