Reuniões socioeducativas orientam famílias do Programa Minha Casa Minha Vida

A prefeitura Municipal de Bela Vista, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na ultima tarde de quinta feira (25) no cine São Jose, uma reuniãosocioeducativa para os beneficiários das 50 casas do programa Minha Casa Minha Vida Sub50. Mais de 40 pessoas estiveram presentes e assistiram a uma palestra sobre “Cidadania e Direitos Humanos”, ministrada pela ex-vereadora do município de Bela Vista “Letizia Murano”.

Letizia Murano palestrou por mais de 50 minutos, sempre frisando no direito do cidadão,saúde, assistência social, políticas públicas e educação, assuntos que diariamente fazem parte do cotidiano de cada cidadão.

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito de Bela Vista Douglas Gomes, primeira-dama e secretaria de assistência social Patrícia Ocariz, Secretaria Adjunta Vera Salomão.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Patrícia Ocariz, também são passadas nessas reuniões orientações sobre as condicionalidades do programa. “As condicionalidades são os compromissos assumidos pelas famílias que precisam ser cumpridos para que elas possam receber sua casa própria sem nenhum tipo de restrição”, explica a secretária.

As reuniões socioeducativas fazem parte das exigências do programa minha casa minha vida, e são preparadas pela equipe da assistência social, a técnica responsável éa assistente social Zilda Barroso. Segundo Zilda é possível que estas casas sejam entregues ate o final de setembro deste ano.

 

Acessória de Imprensa