Reunião para abertura de agência da CEF será dia 10 em Bela Vista

O Gerente Executivo da Caixa Econômica Federal Marcio de Oliveira Cavalcante e o Gerente Nacional José Henrique Machado informou a presidência da Camara Municipal de Vereadores de Bela Vista sobre a solicitação dos vereadores para a abertura de uma agência aqui no município.

Os vereadores estiveram em Brasília na semana passada e protocolaram o pedido por meio do oficio n° 023/2021 para a reabertura de uma agência da Caixa Econômica Federal em Bela Vista, hoje a cidade é atendida pelos serviços da Agência Lotérica.

Em resposta via e-mail, ele disse que o município se enquadra nas condições exigidas pela CEF para abertura de novas agencias, que deve ter uma população acima de 20 mil habitantes. Hoje Bela Vista segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o município tem 24.736 habitantes com renda média de 2,1 salários mínimos e PIB Perca pita de R$ 22.514,75.

Estando enquadrado nas condições para a abertura de uma unidade da Caixa Econômica Federal, a superintendência local realizará reunião com o prefeito Reinaldo Piti (PSDB) na próxima semana, dia 10/5, para negociações e verificação da viabilidade da agência aqui em Bela Vista.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia