Reunião da Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social e Esporte

Nesta  quarta-feira (03), a Comissão de  Educação, Saúde, Assistência Social e Esporte analisaram seis projetos de Lei que tramita na casa de Leis.

A Comissão e composto pelos vereadores: Presidente, Hemerson Buiu, Relator Francisco Leite Gutierres e Membro Geraldo de Souza Rosa (Dr. Dinho).

De acordo com o vereador Hemerson Buiu, são projetos de suma importância para beneficiar a comunidade, temos que analisar com muito cuidado, e isso nós estamos fazendo, para que o projeto seja colocado em pauta e votado, comentou Buiu.

Segundo destacou o vereador Buiu, as comissões permanentes são importantes por ter como objetivo auxiliar no âmbito constitucional, legal e regimental das proposições. “A comissão, da qual faço parte, tem como competência opinar sobre projetos relevantes para o desenvolvimento do município”.

O papel das Comissões Permanentes

As comissões têm um trabalho bem abrangente e são constituídas para representar a Câmara em atos externos, de caráter cívico ou cultural, dentro ou fora do município. Elas devem fazer o debate inicial sobre a admissibilidade da pauta, instruir sua tramitação, emitir parecer sobre a mesma, ou ainda investigar fatos determinados de interesse da administração. As comissões permanentes preparam e instruem o trabalho do plenário. Cabe também as comissões discutir e votar Projetos de Lei, dispensada a competência do plenário.

Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa