Retorno as aulas em Bela Vista será na segunda feira (05)

A secretaria de Educação do município de Bela Vista, comunica a comunidade bela-vistense que as aulas da Rede Municipal de Ensino estará reiniciando na próxima segunda feira, dia 05 de Agosto de 2013.

Esse dia será marcado por reencontros entre alunos e professores o anuncio foi feito pelo secretário de educação do município Pedro Bambil. Segundo ele o reinicio das aulas na rede municipal de ensino teve dificuldades em virtude ao processo de transição, que ocorreu em consequência das eleições suplementares de julho de 2013.

 

O professor Pedro Bambil é capacitado e preparado para o cargo e terá muito trabalho, mas conta com o apoio do prefeito Dr Renato de Souza Rosa para realizar melhorias e buscar recursos que possam desenvolver e capacitar os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Dicas

A volta para a escola depois das férias de julho requer os mesmos cuidados do começo do ano. Significa preparar os filhos para que aceitem a tradicional rotina de forma tranquila e não como um sacrifício.

Preparação

Na última semana de férias, mesmo que a família esteja viajando, é interessante retomar aos poucos a rotina de horários, principalmente os de acordar, comer e dormir. Isso ajuda a criança a se preparar, tanto física, quanto psicologicamente, dizem os especialistas.

Acerte na preparação

– Verifique se o estojo, os lápis, as canetas ou as borrachas não merecem substituição.

– Observe se as capas de livros e cadernos não estão pedindo uma recuperação.

– Também cheque se está tudo em ordem com o uniforme escolar

– Organize o material escolar junto com seu filho.

O prefeito Renato de Souza Rosa desde já dá boas-vindas aos alunos e que se sintam em casa, com o recomeço das aulas.