Resumo novelas

Resumo novelas

NOVELAS DA GLOBO

MALHAÇÃO

Tato pressiona Deco e afirma que Tonico não merece ter um pai ausente. Edgar pede desculpas a Lica e diz que sente orgulho de ser seu pai. K1 e K2 provocam Fio e Ellen. Clara insiste para que Guto desmarque a aula de Benê para ficar com ela. Edgar confessa a Malu que quer se reaproximar de Lica para retomar a diretoria da escola. Tina tenta conversar com Anderson, que afasta a menina. Samantha desconfia quando Guto a convida para ir ao cinema com ele e Clara. Guto inventa para Benê que está doente, mas a menina o vê com Clara. Guto decide não dar mais aulas de piano para Benê.

NOVO MUNDO

Bonifácio anuncia a Leopoldina que precisará se afastar da princesa. Chalaça incentiva Pedro a esquecer Domitila. Domitila garante a Rosa que conquistará de volta tudo o que perdeu. Peter sofre com o estado de Amália. Germana decide abandonar Licurgo e seguir com a trupe de teatro. Piatã visita uma memória particular de Tibiriçá, que pede segredo ao rapaz. Dom Pedro questiona Leopoldina sobre Bonifácio. Chalaça alerta Dom Pedro sobre a possível invasão das tropas do General Madeira. Diara se assusta com o comportamento de Wolfgang, e Greta finge que chamará Peter. Germana volta para Licurgo. Hugo revela que é o novo dono da taberna.

PEGA PEGA

Eric aconselha Sabine a não se opor à convivência de Dom com os pais biológicos. Antônia diz a Luiza que elas terão que ir até a cidade de Conservatória, para falar com a babá de Bebeth. Elza vende o chapéu de Arlete para Madalena. Arlete se desespera ao constatar que Elza vendeu seu chapéu com as provas do acidente de Mirella. Dilson alerta Madalena que Agenor viu sua casa sendo invadida. Malagueta lembra de Maria Pia. Malagueta convence Sabine a permitir que a família de Cristóvão se aproxime de Dom, apostando que causará constrangimento. Dom acompanha Tânia a um pagode. Luiza aproveita que Eric foi para São Paulo e viaja com Antônia para Conservatória.

A FORÇA DO QUERER

Joyce se desespera com a revelação de Ivana e acredita que a filha esteja fora de si. Simone tenta confortar a prima. Ruy desabafa com Ritinha sobre a irmã. Eurico confronta Dantas sobre o talão de cheques perdido. Silvana paga por um celular contrabandeado na clínica com o cheque de Dantas. Abel comenta com Nazaré que deseja um neto como Ruyzinho. Eugênio teme perder a confiança de Ivana. Simone aconselha Joyce a conversar com Eva. Bibi desconfia de que Rubinho a esteja traindo. Eurico ironiza Ivana para Nonato. Garcia vê Irene na rua e a reconhece.

OS DIAS ERAM ASSIM

Cora descobre que Kiki foi até o sítio atrás de Alice, e Amaral se recusa a levá-la até o local. Kiki vai com Hugo e dois policiais ao sítio de Amaral. Nanda passa mal e Caíque tenta ajudá-la. Vitor é preso. Maria apoia que Gustavo assuma seu filho com Rimena. Ernesto revela para Vera a sua história. Natália conta para Cátia que Serginho entrou no quarto secreto de Amaral. Toni gosta quando Maria desiste de sair com Monique para ficar com ele. Monique se aconselha com Leon. Caíque tenta tranquilizar Nanda. Amaral consegue tirar Vitor da prisão. Gustavo implora que Rimena não deixe o Brasil e a beija. Lucas ouve uma conversa de Kiki e Renato sobre ele. Cora se preocupa com o estado emocional de Vitor.

NOVELAS DO SBT 

NO LIMETE DA PAIXÃO

Ana Cristina pergunta a Rogério se finalmente ele vai lhe dizer que é seu pai e, chorando, pede a ele que não volte a procurá-la e faça de conta que morreu no acidente junto com sua mãe. Maciel tenta agredir Maria Madalena, mas ela se defende atirando nele o ferro quente. Ela ameaça denunciá-lo às autoridades caso volte a agredi-la. Maciel não se intimida e promete se vingar de seus filhos caso ela faça algo contra ele. Rogério procura apoio moral em Maria Madalena, conta como perdeu sua mulher e sua filha, diz que foi Lucília quem envenenou Leonela contra ele e que Ana Cristina não quer ouvi-lo. Maria Madalena aconselha Rogério a continuar insistindo com Ana Cristina até que ela decida ouvir o que ele tem a dizer. Ana Cristina dá uma bofetada em Otávio por ele não ter lhe contado que Rogério é seu pai. Otávio tenta se justificar dizendo que não tinha o direito de contar um segredo que não era seu. Juliana conversa com Ana Cristina e pede a ela que perdoe o pai, pois ele não foi o responsável pelo que aconteceu e todos foram vítimas de um plano de Lucília. Maciel fica furioso quando Rosália lhe entrega sua parte no bar e comunica que vai fechá-lo para se dedicar a outra coisa. Maciel ameaça Maria Madalena e diz que se um dia pensar em abandoná-lo matará a ela, seus filhos e depois se suicidará. Ana Cristina chega ao aeroporto minutos antes de Rogério embarcar num voo rumo a Miami e pede perdão a ele. Ana Cristina pede ao pai que não viaje. Desesperado, Gabriel descobre que a empresa onde investiu seu dinheiro não existe. Frida repreende Fernandinho por ter se enganado na lição. O menino reclama com o pai, diz que tem muita dificuldade em fazer a lição e que sua mãe fica muito nervosa com ele. Caetana diz a Frida que se o que a aborrece é o desprezo de Otávio ela deve arranjar um amante e deixar de se intoxicar com tantos comprimidos.

UM CAMINHA PARA O DESTINO

Resumo não divulgado pela emissora até a publicação desta matéria.

O QUE A VIDA ME ROBOU

Resumo não divulgado pela emissora até a publicação desta matéria.

CARINHA DE ANJO

Dulce Maria faz algumas indiretas para tentar fazer Cecília e Gustavo ficarem juntos. Após Silvestre tentar conquistar Franciely, ela grita por socorro e corre para a sala aonde se depara com o Padre Fábio de Melo. Franciely volta a ser ela mesma e tira várias selfies com o religioso. Dulce pede para que Padre Gabriel e o Padre Fábio de Melo conversem com Gustavo para que ele se case com Cecília. Os dois explicam para a carinha de anjo que essas coisas precisam acontecer naturalmente. Fábio de Melo se despede de todos e antes de ir embora lembra que o clipe que gravou com Fabiana estará em breve disponível em suas redes sociais. Gustavo lembra de quando Tereza revelou para ele que estava grávida de Dulce Maria. Após colocar Dulce Maria para dormir, Cecília volta para a sala quando é surpreendida por Gustavo tentando se declarar e também beijá-la. Cecília se esquiva, diz que não é como as outras mulheres que Gustavo já conheceu e vai embora. Gustavo, sozinho, diz que sabe que ela é uma mulher diferente.

NOVELA DA BAND

MIL E UMA NOITE

A pessoa que visita Burhan deixa todos assustados. Buket e Umut ainda estão perdidos. Semir fica enfurecido quando descobre que Burak está namorando sua filha. Onur espera ansiosamente pelo resultado do teste. Sherazade fica triste ao saber que magoou Onur. Kerem briga com Burak após descobrir que ele está namorando Sezen. Melek quer desistir de Burak. Ali Kemal volta a se encontrar com Fusun.

NOVELAS DA RECORD

OS DEZ MANDAMENTOS

Apuki chama Num até a sua casa e diz que retornará ao trabalho nas obras. Ele ordena a Num que não permita que os escravos comentem sobre o dia em que ele foi punido. Num assente e diz que Moisés já deu a ordem para punir quem desrespeitá-lo. Tuya dá uma bronca em Ramsés e diz que ele precisa amadurecer. Seti pergunta por Ramsés e Tuya acoberta a farra do filho, dizendo que ele não passou bem à noite. Yunet arma um plano e diz para Hur que a princesa Henutmire está encantada por ele, deixando-o pasmo. Moisés se enrola durante conversa com o rei e acaba entregando a bebedeira de Ramsés.  Seti fica furioso e condena Tuya por acobertar as armações de Ramsés. Leila sugere a Uri um jantar a dois e o deixa bastante animado.  Seti desconta toda sua fúria em Ramsés e o condena por sua falta de responsabilidade. Ramsés diz a Moisés que está preocupado com a punição que Seti ameaçou lhe dar. Miriã diz a Joquebede que Anrão ficará chocado ao descobrir que Moisés virou o príncipe do Egito.   Seti dá ordens para que Disebek descubra quem acompanhou Ramsés à Casa de Senet. Ramsés se arrepende da sua aventura noturna e diz a Moisés que irá pedir desculpas para Nefertari. Anrão confessa a Num que está com medo de reencontrar Joquebede após tantos anos. Num o consola e diz que Joquebede o ama como antes. Bezalel pega por engano o pote de creme de Yunet e o coloca junto de seus brinquedos. Yunet dá falta do pote e fica irada, dizendo a Henutmire que alguém lhe roubou. Bezalel fica apavorado e deixa o pote em um dos cantos do palácio. Gahiji fica curioso ao encontrá-lo e o pega para si, sem saber que pertence a Yunet. Ramsés tenta se justificar para Nefertari e diz que as mulheres com quem dormiu não significaram nada. Anrão não consegue esconder a emoção que sente diante de Arão e acaba confessando que é seu pai.

BELAVENTURA

O embate entre Enrico e Jacques continua. Enrico com a espada na nuca de Jacques. Pietra, ao lado, apreensiva, e Biniek continua acorrentado. Jacques puxa Pietra para se garantir. Enrico ordena que Jacques solte Pietra. Carmona, irritada, bate com o facão em sacos de feno e acaba se cortando. Nodier chega e a ajuda. Leocádia pede que Severo interfira na execução de Jacques. Severo abre o baú e retira a caixa de Lucy. Leocádia se surpreende. Marion está nervosa, diante da visita de Fernão ao castelo. Fernão diz que está correndo sérios riscos e que o conde voltou para se vingar. Fernão sugere que Marion entregue Severo ao rei pela liberdade de Jacques. Biniek pega Pietra como refém para sair do castelo. Enrico e Jacques ficam lado a lado, diante de um nervoso Biniek. Pietra se desvencilha de Biniek e corre para Enrico. Otoniel manda Biniek e Jacques para a masmorra. Otoniel conversa com Pietra e diz que desde a sua chegada ao reino de Belaventura que tudo se tornou um caos. Carmona visita Pietra no quarto e elas discutem. Carmona diz a Pietra que ela nunca sentará no trono. Brione escreve uma carta para Gonzalo. Carmona vai se deitar e quando empurra o lençol seu colchão está ensopado de sangue. Ela se descontrola. Nodier ouve os gritos de Carmona e chega para ver o que está acontecendo e se espanta. Camorna diz que foi Pietra que colocou aquele sangue em sua cama. Pietra está acomodada no quarto de Enrico. Eles se beijam. Bartolion mexe em uns livros e encontra um exemplar antigo com o brasão da Ordem Pura e vê uma lista com o nome de Lucy. Pietra veste uma roupa de Vitoriana dada por Elia. Carmona invade o quarto para tirar satisfação com Pietra e a vê com a roupa de sua mãe. Carmona parte para cima de Pietra e rasga o vestido. Enrico está diante de Otoniel, ambos trajando vestes festivais. Enrico pergunta a Otoniel se ele vai mesmo seguir com o plano de executar Jacques. Lizabeta conversa com Jacques em um local afastado e revela que seu pai não vai executá-lo. Sem ser visto, Severo está escondido e aponta uma flecha na direção de Lizabeta. Jacques pede que Lizabeta vá embora.

O RICO E LAZARO

Joana, Talita e Samira tentam salvar a vida de Malca. Daniel fica nervoso sem notícias de Lia e o bebê. Zelfa diz que Malca perdeu a fé. Ebede-Meleque e Matias brigam na Casa da Lua. Shamir e Tamir descobrem que Malca tentou se matar. Levi se despede de Dana e sai. Saul, filho de Matias e Gadise, se decepciona com o atraso do pai. Zabaia expulsa Matias da Casa da Lua. Daniel ora a Deus. Lia sofre no parto. Absalom ameaça Levi mandando ficar longe de Dana. Malca lamenta o desprezo de Zac. Levi consegue bater em Absalom e diz que não desistirá de Dana. Nitócris lamenta o comportamento do rei. Beroso fala das dívidas de Matias no jogo. Enciumada, Namnu reclama da proteção de Rabe-Sáris à Sammu–Ramat. Neusta diz que Lia pode morrer. Triste com a postura do rei, Beroso bebe na Casa da Lua. Absalom discute com Nicolau. Zac encontra com o comerciante que presenciou o assassinato de Chaim. Rabe-Sáris provoca Joaquim. Daniel fica preocupado com Lia. Nabucodonosor se declara para Amitis. Mesaque chega de viagem e Daniel pede ajuda. Joana e Zadoque falam sobre Malca. Zac pede perdão a ela. Joana tenta apoiar Gadise. Mesaque diz que Lia corre risco de vida. Zac tem um pesadelo com Chaim. Mesaque aquece a lâmina de uma faca e diz que não tem outro jeito de salvar Lia.

 

*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Posts Relacionados

Facebook Comments