Resumo de Novelas: Gabriel flagra Luz e Júnior invadindo local secreto

Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta terça-feira (14):

Rede Globo
Por Amor

Flávia hostiliza Wilson pelo que ele está fazendo com Márcia. Rafael procura Helena para dizer que o namoro com Atílio colocará em jogo os interesses de sua família. Ele pede para ela abrir mão de Atílio. Branca pergunta a Eduarda se aconteceu alguma coisa entre Helena e Atílio em Veneza. Helena discute com Rafael e diz que não vai fugir de Atílio. Márcia avisa Wilson que vai embora com o filho quando ele nascer. Meg quer comemorar o seu aniversário com uma doação para o Morro da Mangueira. Branca repete que Atílio deve ser demitido da empresa. Ele aparece na hora e ouve a ameaça.

Malhação – Toda Forma de Amar

Marco garante a Rita que cabo Góes não consegue vê-la. Carla discute com Marco. Filipe afirma a Martinha que não quer ir para a Inglaterra com ela. Beto se frustra quando Meg pergunta sobre Guga. Todos se preocupam ao saber que o cabo Góes responderá ao processo em liberdade. Martinha pensa em armar para que Filipe brigue com sua família. Lígia se prepara para viajar para um congresso. Cléber e Tatoo provocam Thiago por causa de Jaqueline. Neide aconselha Carla a diminuir a pressão sobre Raíssa. Rita começa em seu novo emprego. Carla fala mal do desejo de Nanda de ser artista, e Raíssa se incomoda. Max e Regina aconselham Guga. Rita observa Nina, quando é confrontada por Filipe.

Órfãos da Terra

Dalila orienta Paul a viajar para o Brasil. Laila se preocupa com a desarmonia entre Elias e Missade. Bruno retorna da Europa e afirma a Laila que ainda a ama. Miguel promove Jamil. Teresa, Padre Zoran e todos no centro de refugiados comemoram a volta de Bruno. Dalila repassa seu plano com Paul, e o instrui a se aproximar de Camila. Helena se muda para São Paulo. Elias confessa a Caetano sua paixão por Helena. Benjamin confronta Aline e afirma que ele e Arturzinho se mudarão para a casa de Rania. Faruq lamenta sua situação de trabalho com Letícia. Almeidinha pede para ter um filho com Zuleika. Rania conversa com Aline. Missade discute com Latifa e se demite. Abner sofre de paixão por Sara. Paul se prepara para vir ao Brasil.

Verão 90 Graus

Jerônimo continua superfaturando as compras da PopTV com Avelar. La Donna e Ticiano dormem juntos e chamam a imprensa para anunciar o namoro. João conta a Manu que ele e Diego desconfiam de que Jerônimo está roubando a PopTV. Larissa conta a Dandara que Quinzinho vetou a participação dela no show de La Donna. Janaína recebe proposta para comercializar o bombom, mas recusa a oferta. Dandara e Quinzinho discutem. Candé e Larissa descobrem que Alaor foi demitido por desvio de dinheiro da empresa da família. Álamo procura Madá e se declara. Manu copia um arquivo no computador de Jerônimo. Mercedes oferece sociedade a Jerônimo na PopTV.

O Sétimo Guardião

Olavo exige que Sampaio não se envolva com Laura. Murilo vê Feijão entrar no carro de Júnior e conta para Gabriel. Valentina vai com Murilo e Gabriel investigar a gruta. Louise combina com Laura de roubar as joias de Valentina e se mudar para o sobrado. Rivalda manipula Nicolau para aceitar o seu emprego com Olavo. Valentina, Gabriel e Murilo seguem por túneis diferentes na gruta. Olavo avisa a Eurico que invadirá o casarão. Guilherme procura Mirtes. Luz confirma o sítio arqueológico e constata que a entrada do local foi encoberta. Valentina flagra Louise roubando suas joias. Gabriel encontra Júnior, Luz e Feijão na gruta perdida.

SBT
A Dona

Benita pergunta a Ivana o que ela faria se José Miguel estivesse interessado em outra. Furiosa, Ivana deixa claro que ele será dela e nenhuma outra o tirará. Benita diz que Ivana fala como se alguma vez no passado já lhe tivessem tirado alguém.

Maria da Luz diz a Rodrigo que ele faria um favor se deixasse Cristina em paz. Rodrigo diz que não o fará e que gosta de ter muitas mulheres, mas que poderia diminuir a lista se Valentina aceitasse ficar com ele. Maria da Luz diz que a patroa jamais olharia para ele dessa forma.

Alonso se apresenta para o Delegado Toledo e conta os seus motivos para deixar o país, deixando claro que não há relação com a morte de Oscar. Sandra diz a seu pai que gostaria de viver no exterior para aprender um novo idioma. Moises diz que no começo ela pode se assustar, mais será uma experiência riquissíma sua vivência fora do País.

José Miguel diz a Valentina que a ama e que não a deixará por ninguém. Eles se beijam enquanto Ivana, furiosa, os observa ao longe. Valentina diz a José Miguel que o beijo foi apenas para demonstrar que ele não significa nada para ela.

Valentina retoma o assunto de seu interesse pela compra da fazenda “Montesinos”. José Miguel desconversa e diz que sabe que ela sente algo por ele. Sandra observa Horácio vindo em sua direção e beija Felipe.

Valentina visita a cabana de José Miguel e lá encontra Jesus. O menino diz que seu patrão a ama muito. Filadelfo conta a Rodrigo que José Miguel visitou Valentina e que Ivana os viu juntos. Pela cara de Ivana, ele crê que enfim a “víbora” se acertou com José.

As Aventuras de Poliana

Ruth diz à Luca que ele não será expulso, mas lhe dá uma bronca por conta da situação. Os alunos ficam revoltados com a nova decisão da diretoria, d proibir o uso de celulares na escola. Filipa confessa para Ruth que ela espalhou o vídeo na internet. A diretora a pune. Mirela fica sabendo que Luca vai ficar na escola e corre para o abraçar. Ele a rejeita. Filipa descobre que a seleção para o concurso de beleza será bem na semana em que ela será suspensa da escola. O clubinho faz testes com a professora Sophie para descobrir se ela é mesmo um android criado por Pendleton.

Poliana e João desconfiam que Luísa e Marcelo estão juntos. Roger continua dificultando o trabalho de Sérgio, que fica furioso. Claudia discute com Durval, dizendo que ele não manda mais mensagens e nem liga para ela. Poliana conta à Pendleton sua nova ideia para o Mural do Contente e ele aprova, ajudando-a a colocá-la em prática. Na casa de Ruth, Bento toca a música que compôs para ela. Marcelo se arruma todo para sair com Luísa, e João desconfia. Luísa faz o mesmo, e Poliana a enche de perguntas. Jeff desconfia de que Ciro esteja escondendo algo sério.

Cúmplices de Um Resgate

Luís avisa Pedro que o dono do haras está voltando para ficar. Sabrina fica irritada e vai embora. Regina convida todos da banda para comerem juntos após o ensaio. Safira fica irritada ao ver Rebeca modelando.

Ela briga com Frederico e avisa que a modelo chegou. Joel diz para o filho, Omar, que ele irá junto para o haras. O garoto não gosta da notícia. Regina leva as crianças até uma lanchonete.Isabela sai do apartamento. Navarro e Sandro entram no apartamento dos Vaz. Meire e seu sobrinho, Dinho, acompanham os capangas de Regina por acreditar que eles são fiscais.

A notícia do suposto namoro entre o pastor Augusto e a professora Flavia se espalha. Nina e Fiorina ficam sabendo e acham a informação um absurdo, pois Flavia é sobrinha do padre e o pastor é evangélico.

RECORD
Bela, a Feia

Verônica depõe e mente ao dizer que estava sozinha no restaurante. Elvira comenta que Rodrigo vai se casar com Cíntia e Bela desaba a chorar. Elvira consola a irmã, que diz que vai superar. Dinorá conta no depoimento que Mariana estava triste porque o namorado tinha desmarcado o almoço. Ela diz que Carlos namorou Verônica antes de se tornar presidente. Douglas e Márcia ficam surpresos com a revelação de Dinorá. Verônica fica indignada ao saber que Vera pediu metade das ações da agência. Ela diz ainda que Ricardo é um cara esperto que vai saber virar o jogo ou o noivado deles irá terminar. Dr. Sepúlveda aconselha Ricardo a dar 40% das ações a Vera e 7% para Cíntia, que está do seu lado, assim ele continuará tendo a maior parte das ações, já que Rodrigo tem os outros 7%. Ricardo acaba concordando.

Adriano chantageia Bela em troca de seu diário. Ela fica chocada ao ver seu diário, mas nega saber qualquer coisa sobre Verônica. Luzia e Hortência especulam por que Verônica, Dinorá e Adriano tiveram que depor novamente. Bela, angustiada, desabafa com as amigas que Adriano está com seu diário. Guto fica impressionado quando Adriano revela que Bela descobriu algum podre da Verônica e que em troca ela tem tratado a secretária bem. Vanda diz que Vera está certíssima em cobrar uma indenização de Ricardo. Adriano conta para Cíntia que Bela descobriu alguma coisa que compromete Verônica. Ele tenta seduzí-la, mas ela não dá a mínima. Bela rouba mais informações do computador de Verônica, que a surpreende. Vera aceita a proposta de Ricardo e fica com 40% das ações. Bela inventa que está tentando instalar um novo sistema no computador e Verônica a expulsa de sua sala. Ela conta para Dinho que acredita que Bela esteja reunindo provas contra ela. Dinho faz perguntas sobre o depoimento e Verônica percebe que ele está nervoso. Dinho acaba revelando que matou Mariana. Ela fica perplexa.

Ricardo comemora o acerto com Vera. Natália diz que não vai contar nada para Max ainda. Camila não concorda e diz que ou a amiga conta ou ela irá contar. Samantha discute com Armando dizendo que ele a desautoriza toda vez que briga com Luddy. Ela diz que não sabe se quer continuar casada com ele. Armando fica chocado. Verônica diz que vai continuar ajudando Dinho somente porque ele pode ser útil para ela. Diogo fica feliz ao saber que Vera pediu ações da agência para Ricardo. Adriano acaba cedendo ao pedido dos capangas, já que estes ameaçam denunciá-lo à polícia. Ricardo dá a parte prometida das ações para Cíntia, que comemora. Ataulfo briga com Dinho ao saber que o filho contou para Verônica que matou Mariana. Verônica depõe mais uma vez e diz que não tem nenhum contato com Carlos. Diego se recusa a voltar a morar com Diogo pelo menos até conseguir desmascarar Verônica. Rodrigo se emociona ao lembrar de Bela. Vera e Hortência comemoram a vitória do divórcio. Rodrigo diz que com as ações dele, de Vera e de Cíntia eles poderão comandar a agência já que têm a maior parte das ações. Ela se faz de dissimulada. Vanda considera se separar de Ariosto, que fica surpreso. Ricardo comemora a absolvição da denúncia contra a ex. Verônica manda Dinho matar Bela.

Caminhos do Coração

Marli pede ao superbebê que a faça levitar mais uma vez. Janete tem uma visão de Regina sendo atacada pelos mesmos bandidos que mataram seu pai. Toni liga para Regina, mas quem atende é Célia. Fotógrafos tiram fotos de Pepe e Ana Luz no circo. Marcelo diz a Pedreira que acha que Maria é mesmo filha de Sócrates. Pedreira acha que Maria o está usando e diz que Taveira está levantando suspeitas sobre a cumplicidade de Marcelo nos crimes que Maria cometeu. Pedreira diz que vai encaminhar as acusações contra Marcelo. Gudi mostra à Maria a pesquisa que fez sobre a família de Sócrates.

Taveira diz a Ernesto que está preocupado com a fuga de Maria. Aristóteles diz à Irma que não vai abrir mão de sua participação na herança. Beatriz explica para César que ele não está virando lobisomem. Marli pede ao superbebê que a faça levitar mais uma vez. Felipe pergunta à Bianca por que ela está tão pálida. Ela diz que está enjoada e ele desconfia. Platão liga para Irma e pergunta sobre Regina. Ele diz que recebeu um recado no celular dizendo que Regina foi seqüestrada. Irma desmaia e Cleo pede que Platão volte para casa. Pachola diz à Altina que tomou vacina anti-rábica e que o médico não sabe o que ele tem. Vavá diz para Aquiles que sente falta de sua mãe. Aquiles promete que não vai abandoná-lo. Julia diz à Amália que a família de Sócrates quer tirá-la da presidência.

Amália conta sobre o seqüestro de Regina e Julia reage friamente. Ramon chega com Regina e Helga reclama por ter uma prisioneira em sua casa. Ramon diz que Regina é bonita e Helga fica com ciúmes. Simone conta para Paola e Lúcia que Mauro é uma companhia maravilhosa. Noé foge ao ver que Taveira está de volta ao circo. Antes da fuga, se despede de Grazi. Ernesto pergunta sobre Maria aos artistas do circo. Juanita diz que ela não está, mas que há outro fugitivo no circo. Taveira se interessa e ela conta o que sabe sobre Noé. Fernando a repreende. Ernesto interroga Esmeralda e se encanta com ela. Marisa avisa Gudi e Maria sobre a chegada da polícia. Eric vê Platão chegando na mansão e aponta a arma para ele.

A Terra Prometida

Quemuel estranha o sumiço de Tobias. Mara é assassinada pelo mercador de escravos. Quemuel diz não ter tempo para procurar Tobias. O Exército de Israel vai deixando Gilgal. O exército da coalisão avança nas campinas de Canaã. Deus fala com Josué e o encoraja. O líder dos hebreus avista, ao longe, a aproximação dos soldados inimigos.

Os dois exércitos se chocam e começam a lutar. Raabe fala sobre Deus para Ula e Lina. A cavalo, Rune acerta um soldado inimigo e salva a vida de Zaqueu. Os guerreiros hebreus lutam bravamente. Calebe avisa que o exército de Israel está em menor número. Josué diz que Deus está ao lado deles. Os hebreus vão levando vantagem na batalha. No céu, um milagre acontece. Nuvens se movimentam e começam a cair grandes pedras em chama sobre as tropas cananeias. Eleazar, Finéias e os outros hebreus se emocionam.

Adonizedeque avisa que a hora de Aruna está chegando. Ela se mostra confiante em Deus. Alguns cananeus tentam fugir. Milagrosamente, o sol para no céu enquanto os hebreus perseguem os inimigos. Os reis da Coalisão Invencível percebem que o tempo parou. Adonizedeque explode de raiva. Mireu e Salmon observam o milagre. Calebe e Josué lutam confiantes. Adonizedeque olha para Aruna e diz que não desistirá por nada. Ele e os outros reis se aproximam de Josué trazendo Aruna amarrada. O soberano de Jerusalém coloca a espada no pescoço dela.

Jezabel

Acabe questiona Hannibal sobre a fuga de Eliseu. Hannibal acusa Barzilai de ter ido ao seu aposento para despistar a fuga. Jezabel acusa Hannibal de ser o responsável pela fuga de Eliseu e Hannibal diz que irá recapturá-lo. Temima pede a Baltazar que solte Levi e diz que ele não é um traidor. Aisha pede a Acabe que a deixe ajudar o seu povo que está sofrendo com fome e sede. Baltazar sem querer, empurra Temima que cai no chão. Temima sente dor e coloca as mãos no ventre. Tamima pede a Baltazar que deixe Levi sair para pedir ajuda e ele assente. Jezabel pergunta de Queila para Dido.

Ela responde que Queila está demonstrando interesse em Barzilai. Jezabel não gosta. Levi chega à casa de Adama e pede por ajuda para Temima que está entrando em trabalho de parto. Nasce o filho de Baltazar e é uma menina. Rebeca e Yarin vêm de dentro com o bebê enrolada em um pano. Emanuel, Leah e Raquel ansiosos por conhecê-la. Baltazar meio ressabiado. Adama chega à casa de Baltazar e percebe que a menina já nasceu. Phineas diz a Acabe que Levi e as famílias do profeta Inlá e do artesão Emanuel estão de conluio com os profetas e que escondem Baltazar na casa de Inlá. Acabe dá ordens a Obadias para que prenda todos na casa de Inlá e os tragam a sua presença.

Midiamax