Resumo de novelas

NOVELAS DA GLOBO

MALHAÇÃO

Clara afirma que não quer conversar com Lica sobre suas cicatrizes. Roney se desentende com Josefina por causa de Benê. Guto diz que gostou de cantar com Benê. Lica pede conselhos a Marta sobre como ajudar Clara. Ellen explica a Nena e Das Dores que terá de fazer uma prova para entrar no Colégio Grupo. Tina descobre que Anderson se apresentará com a banda de Samantha na Balada Cultural, e Juca apoia a amiga. Ellen conta a Keyla e Benê sobre sua decisão. K1 e K2 acreditam que Ellen esteja escondendo algo. Josefina incentiva Benê a vencer o medo de tocar em público. Max procura Tina. Clara confessa a Marta que está se machucando.

NOVO MUNDO

Leopoldina implora para Bonifácio não abandonar seu cargo. Wolfgang conta a Egídio todos os crimes de Greta e ela é presa. Anna tem um pesadelo com Thomas. Diara volta para casa. Cosette elogia Licurgo e Germana se enfurece. Sebastião invade a escola de Anna. Diara afirma a Ferdinando que voltará a ser livre. Chalaça cobra de Sebastião as dívidas que tem com o governo. Germana flagra Cosette agarrando Licurgo e se vinga da atriz durante o espetáculo. Anna tem um mau pressentimento e Piatã se preocupa. Thomas deixa a igreja e se apressa para voltar à cidade.

PEGA PEGA

Eric conta a Luiza o que Mirella fez e a chantagem que vem sofrendo de Isabel. Malagueta diz a Arlete que os documentos que procura estão com Mônica. Valquíria e Sandra Helena discutem pela herança. Sandra Helena estranha o fato de Aníbal ter virado uma pessoa caseira e estar mais próximo da mãe. Malagueta declara seu amor por Maria Pia, que afirma amar Eric. Malagueta vai morar com Sabine. Sandra Helena diz a Malagueta que tem dúvidas se ele delataria os amigos, caso fosse preso. Luiza avisa a Antônia que continuará com a investigação apenas se Eric quiser. Antônia vai até o quiosque onde Júlio trabalha. Pedrinho não gosta da forma como Valquíria trata Nelito. Arlete procura Mônica no presídio.

A FORÇA DO QUERER

Edinalva ameaça Ritinha e Nazaré estranha. Jeiza impede que Zeca confronte Ruy. Eugênio exige que Ruy se afaste de Zeca. Biga alerta Dantas sobre a movimentação de cheques da empresa. Dita aconselha Silvana a se livrar do agiota. Edinalva e Ritinha se enfrentam. Ivan é constrangido ao tentar usar um banheiro público. Silvana orienta Eugênio a revelar para Joyce a gravidez de Irene. Mira liga para Elvira a pedido de Irene. Rubinho afirma a Jacy que gosta de Carine. Aurora questiona Bibi sobre a fidelidade de Rubinho. Bibi pede que Silvana guarde suas joias. Irene provoca Joyce e insinua que está grávida. Ruy resgata Ritinha da mira de Edinalva. Joyce questiona Eugênio sobre a possível gravidez de Irene.

NOVELAS DO SBT

NO LIMETE DA PAIXÃO

Fernandinho acorda com a respiração ofegante de João Manuel e tenta ajudá-lo. Maciel visita Gabriel no hospital e diz que tem tido muitos problemas com Maria Madalena, pois não aceita que ele ajude seus filhos. O padre Jesus aconselha Gabriel a insistir com Juliana para que o perdoe, mas caso não consiga se reconciliar com ela deve aceitar a situação. No apartamento de Maciel, Fernandinho pergunta a João Manuel se ele já se sente melhor e o que ele estava procurando no armário. João Manuel diz que estava procurando o palhacinho feliz para brincar com ele. Fernandinho e João Manuel disputam no palitinho quem vai telefonar primeiro. Fernandinho ganha a disputa e liga para dona Josefa só que ela não sabe que o menino está sequestrado. Maciel chega ao apartamento no exato momento em que João Manuel está dizendo a Juliana que está na casa do palhacinho feliz. Maciel corta a ligação, depois liga para Otávio Vila Real e, mudando de voz, pergunta se ele já entrou em contato com a polícia. Frida chega ao apartamento de Maciel vestida de boneca e diz aos meninos que o palhacinho feliz pediu que tomasse conta deles.

UM CAMINHO PARA O DESTINO

Hernani, com a ajuda de Mariana, pretende se apoderar de toda a fortuna do sogro. Hernani exige que Camila conquiste Carlos para garantir o futuro dos dois. Carlos conversa com Pedro sobre seu namoro com Fernanda, diz que quer frequentar sua casa e que suas intenções são sérias em relação a ela. Camila se irrita com Fernanda quando esta pede que se afaste de Carlos. Luiz comenta com Leopoldo que a filha que teve com Amélia está viva. Felipe chega na casa de Pedro para jantar e este lhe apresenta Fernanda. Carlos chega em seguida. Mariana não acredita na explicação de Hernani por não ter chegado para dormir. Amélia fica incomodada ao ver Carlos em sua casa. Mariana comenta para o marido que a neta de seu pai pode aparecer a qualquer momento e Hernani a culpa por isso. Felipe se declara para Fernanda. Branca discute com Mariana e ameaça contar para seu marido tudo que sabe sobre Luiz Monteiro. Fernanda diz a Felipe que entre eles só pode existir amizade porque ela está apaixonada por Carlos. Amélia critica Pedro por aprovar o relacionamento de Fernanda e Carlos. Amélia expulsa Carlos e Felipe de sua casa e Fernanda tem uma crise de choro. Felipe e Carlos conversam sobre os pais de Fernanda. Amélia tenta agredir a filha mas Pedro não permite. Fernanda enfrenta a mãe e diz que não pretende se afastar de Carlos por que eles se amam. Pedro, revoltado com a atitude de Amélia, diz que ela age dessa maneira porque sente inveja da filha. Luiz fica muito irritado ao saber que Carlos terminou seu namoro com Isabela por causa de Fernanda. Isabela está decidida a falar com a colegial que lhe roubou o namorado. Fernanda comenta com Pedro que conheceu um senhor de idade que a confundiu com sua filha. Mariana tenta justificar suas mentiras afirmando que agiu assim para evitar problemas. Branca diz a ela que cedo ou tarde essa menina vai aparecer e será a herdeira da fortuna do Sr. Fernando. Pedro pede a Fernanda que lhe prometa que não voltará a ver esse homem. Amélia diz Pedro que já não o suporta. Fernanda ouve a discussão e chora ao ver que seus pais vão se separar. Felipe descobre que Carlos terminou com Isabela. Amélia admite para si mesma que sente inveja da filha. Pedro conversa com Amélia sobre o divórcio, mas impõe como condição que Fernanda nunca saiba que ele não é seu pai biológico. Isabela acredita que Camila é a garota do acidente. Camila esclarece que, na verdade, ela está procurando por Fernanda Perez. Isabela deixa um bilhete ameaçador para Fernanda. Fernando está convencido de que Fernanda é sua neta. Branca o aconselha a não confiar plenamente em Luiz Monteiro. Mariana está decidida a fazer com que seu pai despreze Branca e a mande embora de sua casa. Amélia descobre que o marido de Marisa é Luiz Monteiro.

CARINHA DE ANJO

Verônica chega mais perto de Gustavo e estranha ao ver o amado na mesa com Cecília e Dulce Maria. A secretária fica temerosa que Gustavo e Cecília estejam juntos e decide que não irá desistir de conquistar o empresário. Verônica decide falar com eles e pergunta se esqueceram de lhe convidar. A secretária senta no lugar que seria de Estefânia e diz que irá almoçar com eles. Zeca conta para a mãe que não terminou o namoro com Juju, mas que o mundo dos dois é diferente e é melhor não ficarem juntos. Noemia diz para Flavio que vai tentar fazer Haydee se transformar para ficar mais parecida como ela e assim, quem sabe, ficar menos ciumenta. Zeca termina o namoro com Juju. A vlogueira chora e não entende os motivos de Zeca, sobre os mundos dos dois serem diferentes. Juju diz que respeita a decisão de Zeca, mas não quer mais ser sua empresária. Madre Superiora pergunta para Adriana se foi ela quem pegou o livro de Bárbara.

NOVELA DA BAND

MIL E UMA NOITE

Burhan vai à escola de Kaan pois tem muita saudade do neto. Kerem e Bennu tentam se reconciliar. Kaan fica sozinho em casa e se acidenta na cozinha. Engin vai socorrer Kaan e encontra Onur. Bennu e Seval discutem. Sherazade decide se casar com Engin.

NOVELAS DA RECORD

BELAVENTURA

Laurinda está surpresa ao ver o beijo de Enrico e Selena. Enrico afasta Selena que se desculpa. Pietra está tensa diante de Marion, que entrega a cuia para ela. Fernão observa, tenso. Fernão e Pietra tomam da fusão e Marion observa. Marion percebe que não acontece nada e bebe também. Páris agradece Accalon pelas descobertas. Merlino conversa com Cedric e diz que há desconfianças do rei a seu respeito. Otoniel diz a Mistral que irá enviar um mensageiro ao condado para buscar informações sobre Selena. Fernão e Marion estão desacordados debruçados na mesa. Pietra abre o olho, conferindo se os dois dormem. Pietra encaixa o pingente na caixa e consegue abrir e retira uma pequena caderneta. Ela abre a caderneta e se surpreende ao ler. Marion desperta e Pietra disfarça que está dormindo. Marion vê a caixa aberta. Accalon revela a Enrico que Pietra conseguiu reproduzir o antídoto que salvou Lizabeta e Enrico conclui que isso a transformaria em alguém do interesse da Ordem Pura. Pietra disfarça acordar e Marion mostra os pergaminhos à ela. Brione se despede de Matriona, Tácitus, Daros e Gregor. Fernão desperta e pergunta da caixa pra Pietra. Pietra diz que a caixa está com Marion e não sabe o que tem nela. Páris conversa com Quixote sobre as descobertas de Accalon sobre os raptos na Vila e teme que seu futuro esteja comprometido e seu casamento com Carmona não aconteça, pois não sabe se sua esposa está viva ou morta. Leocádia descobre o plano de Pietra e rasga a carta. Brione volta ao castelo Valedo e pede desculpas a Severo. Leocádia acusa Marion de roubar o conteúdo da caixa. Leocádia puxa o mapa que estava na caderneta da mão de Marion e acaba rasgando o pergaminho. Laurinda diz à Pietra que não entregou a carta para Enrico porque ele estava beijando outra mulher.

O RICO E LAZARO

Zac diz que esse seria o momento perfeito para esses eliminarem seus inimigos. Tamir e Shamir são extorquidos por Larsa. Aspenaz vai à Casa da Lua e pede para falar com Shag-Shag. O eunuco fala que o menino Labash-Marduk tem as mesmas pintas do rei e de Hurzabum. Shag-Shag e Darice se assustam. Rebeca e Hurzabum encontram com Labash-Marduk. Ela diz que é difícil acreditar que um menino tão doce seja filho de Sammu e Nebuzaradã. Shag-Shag insinua que Labash-Marduk possa ser filho do rei. Aspenaz diz não acreditar. A adivinha não revela o motivo do encontro para Darice, que sai rapidamente. Joana e Matias pedem ajuda a Daniel para libertar Ravina. Zelfa passa mal ao saber que o filho de Zadoque está preso. Levi vai à casa de Ravina e encontra com Dana. Ela começa a chorar e diz que não pode mais se casar, pois não é mais pura. Nebuzaradã vai ao calabouço e ameaça Joaquim. Darice encontra com Sammu-Ramat e diz que precisa falar sobre o segredo da origem do menino Labash-Marduk.

*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA