Resumo de novelas

NOVELAS DA GLOBO

MALHAÇÃO

Dóris aconselha Ellen a pensar mais antes de tomar a decisão sobre a bolsa de estudos oferecida por Bóris. Lica revela a paixão por Bóris, e o diretor afirma que a menina está confusa. Keyla confessa às amigas que não compreende o que sente por Tato. Fio incentiva Ellen a aceitar a oferta da bolsa de estudos. Marta avisa a Lica que viajará para Nova York para encontrar Luís. Guto e Benê aceitam o desafio de tocar piano e cantar em público juntos, durante a Balada Cultural. Gilvan flagra Tato e K2 juntos em uma área proibida da escola e Josefina exige que os dois se expliquem para Dóris. Dóris conversa com Bóris. Lica e Tina falam sobre Bóris.

NOVO MUNDO

Anna teme pela vida de todos que a acompanham na busca por seu pai, e Piatã e Olinto a confortam. Wolfgang delira e Diara se preocupa. Elvira anuncia a Leopoldina que fará uma peça de teatro em sua homenagem. Dom Pedro e Bonifácio discutem com Peter e Libério. Cecília descobre que está grávida. Idalina afirma a Diara que Greta precisa deixar sua casa. Ferdinando aceita marcar a data do casamento com Greta. Sebastião desconfia de Matias. Ferdinando sofre ao pensar em Letícia. Ubirajara questiona Olinto sobre seu sacerdócio. Matias apresenta Luana a Idalina. Thomas reúne bandidos para embarcar com ele em busca de Anna. Fred, Liu, Jacinto e Hassam avistam Anna, Piatã, Joaquim e seus amigos. Joaquim e Anna encontram o galeão.

PEGA PEGA

Madalena combina de ir com Arlete em seu trabalho buscar o chapéu. Sandra Helena se aconselha com Nelito. Athaíde descobre que Arlete quer reaver o chapéu e fica pensativo. Nelito volta a trabalhar para Pedrinho. Eric conversa com Cíntia. Júlio fala com seu advogado. Sandra Helena faz uma promessa envolvendo os dólares e visita Agnaldo. Malagueta leva o chapéu de Maria Pia para casa e Mônica pega o acessório emprestado. Tânia manipula Cristóvão com mentiras sobre Dom. Dom exige que Sabine se desculpe com seus pais biológicos. Maria Pia se irrita por não encontrar o chapéu de Madalena, e Malagueta deduz que Mônica o levou. Luíza conta para Antônia que falou com Eric sobre a investigação e afirma que acredita no marido. Isabel descobre que está sendo procurada e fica tensa. Antônia convida Domênico para sair. Eric vê Mônica nos corredores do hotel.

A FORÇA DO QUERER

Aurora repreende Bibi e questiona a filha sobre suas escolhas. Elis/Nonato explica sua história para Simone, que afirma que guardará segredo. Abel teme a aproximação de Ritinha e Zeca. Edinalva invade o encontro de Caio com Cândida e Jeiza se irrita. Jacy proíbe Carine de conversar com Rubinho, mas os dois se beijam. Dedé chora ao descobrir que Bibi foi presa. Silvana consegue enganar Eurico. O juiz concede a liberdade a Bibi. Jeiza desconfia da relação entre Bibi e Caio. Mere comenta com Nazaré que acredita que Zeca ainda goste de Ritinha. Zeca brinca com Ruyzinho e passa mal ao se lembrar da profecia do índio. Ivana anuncia que mudará seu nome e Joyce se desespera. Eugênio desabafa com Ivana. Aurora vê Rubinho com Carine, e Bibi garante ao marido que irá abandoná-lo se confirmar sua traição. Kikito e Batoré sequestram o carro de Dantas, que dá carona para Yuri.

OS DIAS ERAM ASSIM

Gustavo e Rimena se amam. Laura apoia a decisão da filha. Kiki enfrenta Cora. Vitor mostra para Amaral a notificação que recebeu sobre o processo de investigação de paternidade de Lucas. Gustavo avisa a Ernesto que vai ao sítio de Amaral com Cátia e Serginho. Vitor exige que Amaral destrua as provas que tem contra a construtora, em troca de dinheiro. Gustavo pede que Renato aceite seu romance com Rimena. Amaral descobre que Serginho foi até o sítio e vai atrás do filho. Eunice ateia fogo às fitas de Amaral. Josias se preocupa com Cátia e Natália. Amaral encontra uma fita intacta em seu gravador. Cora agride Lucas. Lucas e Gabriela ficam tensos no aeroporto.

NOVELAS DO SBT 

NO LIMETE DA PAIXÃO

Rosália diz a Otávio e Ana Cristina que existe uma verdade sobre as crianças que talvez faça Otávio compreender que Frida o ama. Frida finge que não sabe de nada quando Otávio pergunta que história é essa que ela renunciou  ao próprio filho para não perdê-lo. Ele volta a dizer que não a ama e que quer o divórcio por bem ou por mal. João Manuel e Fernandinho estão preparando leite quente com chocolate. Quando Fernandinho tira o copo do microondas, João Manuel  o empurra. O liquido quente cai sobre os dois garotos provocando queimaduras. Ana Cristina, muito assustada, tenta socorrê-los mas cai e se machuca. Maciel procura Gabriel para pedir seu apoio e pede a ele que não acredite se alguém lhe contar que ele maltratou Rebeca e Maria Madalena por terem participado de um programa de rádio. Maria Madalena expulsa Maciel de sua casa e ele, sarcástico, diz que quer ver como ela vai agir quando estiver velando seus filhos. José Alfredo diz a Santinha que vai se submeter a uma cirurgia e se voltar a andar gostaria que ela lhe desse outra chance e voltem a ser namorados. Otávio entra no quarto de Ana Cristina com João Manuel nos braços e diz que o menino não consegue respirar.

UM CAMINHO PARA O DESTINO

Fernanda comenta com Pedro que sua mãe está nostálgica e falou com ela sobre sua família. Fernanda pede permissão ao pai para sair mas não conta com quem. Camila pede ao pai que a leve até a casa de Fernanda, sua melhor amiga. Amélia diz a Pedro que viu sua irmã Mariana e ela disse que seu pai ainda a odeia. Luiz fica muito irritado ao saber que Marisa foi ao mercado com Pedro e ela acredita que o marido está com ciúme. Fernanda se encontra com Carlos e os dois  trocam juras de amor. Pedro percebe que Fernanda mentiu para ele quando Camila  chega com o pai. Amélia diz que Fernanda é uma mentirosa e Hernani pede a Pedro que não envolva Camila nos problemas de sua filha. Fernanda diz a Carlos que se sente muito mal por ter mentido para seu pai. Carlos quer falar com Pedro sobre o relacionamento dos dois, mas Fernanda diz que ainda não é o momento. Enquanto Pedro se preocupa com a filha, Amélia pensa mal dela e aposta que está no quarto de um hotel com um homem. Fernanda ensina Carlos a se equilibrar em cima do caiaque. Isabela acha muita coincidência que a melhor amiga de sua irmã esteja saindo com um médico e comenta com Camila que vai terminar o namoro por que está sendo enganada. Pedro se revolta com Amélia por acreditar que sua filha é uma qualquer e diz que Fernanda não é como ela que se entregou ao primeiro homem que encontrou. Marisa conta para Luiz que Carlos está apaixonado pela menina do acidente e por isso está disposto a depor no processo contra ele. Hernani pede a Camila que termine sua amizade com Fernanda. Amélia lê a carta que escreveu para Luiz e se convence de que ele nunca teria se responsabilizado por ela e pela filha. Fernanda e Carlos vão até a sorveteria. Lá encontram Clara e César e ela apresenta Carlos como seu namorado. Felipe conta para Isabela que sua madrinha trabalhou para Fernando Altamirano por muitos anos e não sabia que estava tão doente. Pedro está preocupado com a demora de Fernanda e tem medo que aconteça com ela o mesmo que aconteceu com sua mãe.  Mariana diz ao pai que foi uma boa ideia convidar os pais de Carlos para jantar e conta que ele é filho de Luiz Monteiro. Hernani diz a Camila  que quer lhe apresentar um rapaz e, quando ela descobre que é o Carlos conta ao pai que ele está apaixonado por ela.  Fernando descobre que Carlos é filho de Luiz Monteiro. Mariana joga indireta para o pai á respeito de seu testamento. Pedro faz uma reflexão de todo sacrifício que fez durante todos esses anos por sua filha, culpa Luiz Monteiro por todo sofrimento de Amélia e jura que  um dia ele vai pagar por todo mal que causou.

CARINHA DE ANJO

Rosana vai com Miguel até o apartamento de Gustavo e conversa com ele e Dulce Maria sobre o projeto da venda dos bolos de Diana. Haydee fica desesperada com os cachorros, que são hiperativos e já comeram vários objetos do apartamento. A mulher diz não aguentar mais o caos e grita por socorro. Dulce sonha com Tereza e conversa com a mãe sobre a necessidade de um ajudar ao outro. Gustavo lembra de quando pediu Tereza em casamento. Fátima ajuda Cecília a se arrumar para o jantar dos padrinhos de Estefânia e Vitor.

NOVELA DA BAND

MIL E UMA NOITE

Onur se dá conta que perdeu a festa de Nilufer. Nadide sai da ciruguia. Kaan pergunta se Sherazade vai se casar com Engin. Ali Kemal se envolve numa séria confusão. Bennu tem crise de ciúmes e Kerem a agride. Sherazade janta com Engin e a filha dele. Ali Kemal é ameaçado por dívida de jogo. A jornalista que dormiu com Onur conhece Sherazade.

NOVELAS DA RECORD

OS DEZ MANDAMENTOS

Resumo não divulgado pela emissora até a publicação desta matéria.

BELAVENTURA

Na sala do trono, Otoniel e Severo se encaram diante de todos os presentes. Pietra está espantada diante de Bartolion. Accalon retira algo de sua bolsa. Ele coloca sobre a mesa o frasco e o pergaminho e diz que encontrou num esconderijo na floresta. Na rua, Nodier mostra o crânio a todos e diz que há uma bruxa na vila. Bartolion recebe uma mensagem da guarda real para comparecer ao castelo. Mistral lê o pergaminho com as regras da luta diante de todos os convidados. Jacques aceita as condições. Tiana está preocupada, diante de Joniel para saber se o conde Severo autorizaria o casamento de Gonzalo e Brione. Dulcinéa, incrédula, chora bastante e leva a mão a barriga. Nodier chega furioso e procura por Pietra, Falstaff diz que ela não está. Dulcinéa ouve toda a conversa sem ser vista. Carmona discute com Tamar e diz que trocou o casamento com Enrico por um homem mais velho. Otoniel pede que Mistral traga as armas. Jacques e Enrico se encaram, ambos com as espadas em punho. Pietra observa os pergaminhos e o frasco e comenta com Accalon que sua mãe nunca contou nada a respeito de venenos e antídotos. Pietra tem alguns pensamentos da infância. Em seguida, já pega o frasco e coloca líquido dentro e pega uma semente e coloca no frasco e põe no fogo. Enrico e Jacques lutam. Pietra observa o líquido mudar de cor ao passar pelo fogo. Accalon está surpreso. Dulcinéa diz à Tiana que está grávida de Fasltaff e se sente envergonhada. Pietra e Accalon voltam para o castelo. Cedric, a pedido de Marion, liberta Fernão da masmorra. Severo arrasta a ponta de sua espada no chão, como se a estivesse afiando, só para provocar Otoniel. Otoniel parte para cima de Severo. No castelo, Pietra está escondida. Pietra paralisa ao ver Fernão e Marion. Otoniel derruba Severo e grita para que ele salve Lizabeta. Severo fecha os olhos, ficando desacordado, na tensão de todos.

O RICO E LAZARO

Matias diz que quer ver Gadise longe. Zadoque pede para falar com o neto. Em conversa com Rebeca, Joana não consegue explicar a razão de estar casando com Zac. Arioque diz que Shag-Shag precisa se dar valor. Tamir e Shamir falam da briga com Larsa. Matias é surpreendido com a chegada de Ebede-Meleque. Rebeca cobra uma resposta de Joana. Ebede tenta se explicar para Matias. Saul pergunta se ele expulsará Gadise. Malca sofre ao ver Zac falando de Joana. Decidido, Matias diz preferir que Gadise saia de casa. Saul fica irritado com Gadise. Shag-Shag dispensa a companhia de Arioque. Zelfa tenta amparar Malca. Elga avisa que logo casará com Fassur. Belsazar não escuta Nabonido. Zac pede para adiantar o casamento com Joana e marca a cerimônia para o dia seguinte. Zadoque estranha a tristeza de Joana. Rabe-Sáris encontra Nebuzaradã e avisa que Zac se casará. Escondida, Rebeca escuta Joana falando com Matias e descobre que a chantagem de Zac. Rebeca diz que resolverá essa história de uma vez por todas. No palácio, Asher é provocado por Nebuzaradã. Zac manda servos levarem as comidas da cerimônia para a casa de Joana. Nitócris diz que pode confirmar a história contada por Asher e chantageia Sammu-Ramat. Lia estranha ao ver Gadise chegando com todos os seus pertences. Rebeca procura por Asher. Ansioso, Zac segue para o casamento. A família de Zac chega até a casa de Ravina. Vestida de noiva, Joana chora ao se recordar do passado. Zac se ilumina ao ver Joana vestida de noiva. Rebeca encontra com Asher e pede para ele acompanha-la.

 

*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA