Resumo de novelas

MALHAÇÃO

Keyla, Tina, Lica e Ellen tentam aconselhar Benê, e Josefina acalma a filha. Dóris não consegue financiamento para consertar o telhado do colégio. Roney questiona Julinho sobre o trote e Tato percebe sua intenção. Bóris avisa sobre um possível manifesto de estudantes e Edgar o ironiza. Malu tenta convencer Edgar a parar de contribuir financeiramente com Marta e Lica. Roney fala para Josefina que Julinho passou um trote para a lanchonete e os dois discutem. Tina decide cantar com Keyla em seu clipe. Julinho se faz de vítima para Josefina. Luís e Marta reclamam das decisões de Edgar. Começa a chover forte e Dóris teme que o telhado da escola desabe.

NOVO MUNDO

Dom Pedro fica furioso com a chegada de Domitila. Thomas acerta com Querêncio o assassinato de Joaquim. Tibiriçá sente a presença de Thomas na floresta e pede que Piatã o ajude a afastá-lo. Domitila provoca Leopoldina. Os jagunços de Thomas se assustam com os barulhos que vêm da floresta. Licurgo e Hugo não conseguem acordar Germana e se preocupam. Dom Pedro fica intrigado ao ver Isaura chegar ao sarau na casa de Domitila. Domitila confirma suas suspeitas sobre Isaura e Pedro. Bonifácio alcança Leopoldina na estrada e segue com ela até a fazenda de Santa Cruz. Dom Pedro estranha o sumiço de Isaura. Anna amamenta Vitória e Joaquim fica encantado. Bonifácio se declara para Leopoldina.

PEGA PEGA

Mônica explica a Júlio que ela e o marido estão ocupando a casa da família de Evandro em segredo. Luíza diz a Douglas que Pedrinho se encantou com Rúbia. Pedrinho encontra o contato de Rúbia no celular de Luíza. Júlio deixa a mala com o dinheiro em um guarda-volumes, usando um nome falso. Júlio conta a Malagueta e aos comparsas que colocou a chave do guarda-volumes em uma torta de chocolate e mandou entregar aos cuidados de Pedrinho. Malagueta faz uma ligação anônima para Nelito, na tentativa de interceptar os planos de Júlio. Pedrinho e Nelito descartam a torta enviada por Júlio.

A FORÇA DO QUERER

Mira tenta acalmar Irene. Ruy não gosta de saber que Cibele voltou de viagem. Joyce pensa em Eugênio. Todos elogiam Abel e Edinalva dançando. Caio vê Mira com Irene em um táxi. Edinalva ouve que a mãe de Zeca está viva e fica curiosa. Heleninha recebe outra carta de Otávio e acredita que ele esteja voltando. Eugênio pede para se hospedar na casa de Heleninha. Aurora repreende Bibi por aceitar fazer o cabelo da mulher do traficante no morro. Caio avisa a Cirilo que visitará uma comunidade com o Secretário de Segurança. Jeiza é designada para escoltar o Secretário de Segurança e sua comitiva. Irene descobre que está sendo ameaçada por Ruy e fica furiosa. Caio pede para Mira não se aproximar de Irene. Joyce acusa Silvana de ser cúmplice de Eugênio. Ritinha encontra Cibele na empresa do marido. Eurico recebe uma foto Silvana e faz um escândalo.

OS DIAS ERAM ASSIM

Não há exibição de capitulo na quarta-feira.

NOVELAS DO SBT

NO LIMETE DA PAIXÃO

Otávio e Ana Cristina sobem para o quarto mas, por ter bebido além da conta, por alguns momentos ele acredita estar com Frida. Lucília diz a Maciel que vai contar ao Otávio que ele e Frida são amantes. Frida ofende Ana Cristina e ela aproveita para dizer à rival que não precisa mais se preocupar com Otávio, pois acaba de perceber que Otávio a ama e por isso decidiu se afastar definitivamente da sua vida. Manuel pede a Célia que continue tratando-o com naturalidade para que ninguém desconfie que é um sacerdote. Maciel fotografa Ana Cristina ao lado de Paulo com a intenção de entregar as fotos a Otávio e criar um clima tenso entre os dois. Depois ele diz a Frida que ela precisa convencer Otávio de que foi ela que passou a noite com ele, não Ana Cristina. Rogério comenta com Otávio que se sente incomodado com a excessiva gentileza de Maciel. Gabriel violenta Santinha diante de José Alfredo, que assiste tudo sem poder defendê-la. Otávio vê as fotos que Maciel tirou de Paulo e Ana Cristina e se convence que existe um relacionamento entre os dois.

O QUE A VIDA ME ROBOU

Montserrat olha Alessandro, desiludida, quando ele diz a Rosário que não irão mais a parte alguma. Laurinho diz a Alessandro que estava muito feliz, pois eles passariam um tempo maior juntos, e o pergunta quando voltará a vê-lo. Alessandro responde que espera ser rapidamente. Mônica diz a Demetrio que se Alessandro está vivo, deveriam entregá-lo as autoridades. Tanto Macário quanto Victor tentam convencer Alessandro que Montserrat não foi infiel, pois todos acreditam que ele estava morto. Alessandro, furioso, diz que não pode permitir que Montserrat tenha um filho do homem que mais odeia, porque assim ele sempre estará entre eles. Montserrat, chorando, diz a Rosário que está grávida e o bebê é de José Luis. Ela diz que Alessandro não quer que o bebê nasça, mas ela não permitirá isso. Rosário diz apoiá-la em tudo e que amará essa criança como se fosse seu neto. José Luis escuta e recrimina Montserrat por ter estado a ponto de fugir e afirma que se descobrir que Alessandro está em Água Azul, é capaz de matá-lo. Demetrio vai à casa de Josefina perguntar se é verdade que Alessandro está vivo. Josefina o responde que ele, Victor e Nadia estão vivos, e se encontraram por casualidade na Argentina. Alessandro diz a Demetrio que Montserrat e ele pensavam em ir embora, mas ele descobriu que ela está grávida. Demetrio recomenda que Alessandro tenha cuidado, pois Jose está como louco e, se o encontrar, certamente o irá matar. Alessandro diz a Maria que aceita passar uma noite com ela em troca de seu testamento. Sandro diz a Montserrat que ele tem o testamento de Alessandro e que vai entregá-lo a ela. Montserrat se surpreende e pergunta o motivo dessa atitude. Ele responde que descobriu que Graziela e Fabiola estão o traindo e deseja se vingar delas. Renato diz a Esmeralda que Nadia e Victor sobreviveram ao acidente e tiveram uma filha. Ele diz que Pedro tem Nadia e a criança presas em sua casa. Maria vai atrás do testamento no lugar onde ela o tinha escondido e descobre que já não está lá. Zangada, ela se lembra de quando Sandro “quase” a descobriu ali.

CARINHA DE ANJO

Madre Superiora diz para Cecília que sempre soube que esse dia iria chegar e que pensou em transferi-la para que ela chegasse nessa conclusão de forma madura. “O amor que você sente pelo senhor Gustavo venceu”, diz a religiosa. “Mas eu não vou deixar de ser freira por conta dele. É por mim”, garante Cecília. Mesmo assim, a noviça revela que se encantou por Gustavo desde a primeira vez que o viu, mas que muita coisa mudou desde então. Cecília diz ainda que Verônica está interessada no pai de Dulce. Madre responde que a mulher ideal para Gustavo pode ser Cecília e que percebe que o empresário também olha para ela de forma diferente. Silvana conta para Flávio que Cristóvão não quer que ele chegue perto de Fátima e garante que para ela o irmão de Nicole será em breve o novo diretor da Rey Café. Dulce Maria se arruma para a festa. Dulce Maria chega a sua festa com decoração de super-heróis e fica feliz. O irmão de Frida vai com ela e Bárbara para a festa, mas o nome dele não está na lista. Gustavo, com Zeca e Juju, dizem para a mãe de Frida que assim como no colégio, na festa de Dulce as regras são rígidas e somente as meninas podem entrar.

NOVELA DA BAND

EZEL

Ezel escuta Yan se declarando para uma menina na escola e vai imediatamente ao encontro de Eysan. Cengiz descobre que Ezel e Eysan estão juntos e fica furioso. Ezel leva Eysan para a casa nova e ambos juram amor eterno. Muntaz não concorda com a união de Ezel e Eysan e briga com o filho. Cengiz arma um plano para matar Ezel.

NOVELAS DA RECORD

A ESCRAVA IZAURA

Belchior conta ao comandante como Isaura foi raptada. Álvaro chega no meio da confusão entre Gioconda e Gabriel. Ao perceber que sua mãe está encabulada com a situação, ele decide ir para sua fazenda. Francisco pede que Raimundo tente descobrir algo sobre as investigações. Álvaro fica curioso sobre o suposto romance entre Gabriel e sua mãe. O comandante diz a Belchior que ele está protegendo Isaura por ela ser a verdadeira culpada pelo assassinato de Leôncio. Álvaro acalma sua mãe dizendo que faz muito gosto da relação entre ela e Gabriel. Bernardo sai para o garimpo com os quilombolas. Cel. Sebastião fica preocupado com o julgamento de Helena. Geraldo busca Helena. Martinho vai até a fazenda conversar com Belchior sobre a morte de Leôncio. Rosa tenta ouvir a conversa dos dois. Branca pensa colocar sonífero para Álvaro dormir ao lado dela. Tomásia e Miguel recebem um bilhete anônimo ameaçando-os de morte caso continuem investigando a morte de Leôncio.

O RICO E LAZARO

Aspenaz diz admirar a fé de Daniel. Mesaque, Sadraque e Abednego se recusam a curvarem-se diante da estátua. Nabucodonosor ordena que eles sejam jogados na fornalha. Raquel chora desesperada. Lior procura por Asher. Gadise procura Amitis e avisa sobre o sumiço de Kassaia. A princesa recebe a ajuda de Asher. Lia visita Naomi e pede para Larsa ficar longe dela. Irritado, Fassur vai até a casa de Elga e se queixa de Zac. Ilana fica feliz ao saber que Ravina administrará a sinagoga. Zac se declara para Joana. Daniel diz que protegerá Lia e Naomi. Diante da fornalha em chamas, os três sábios hebreus se mantêm firmes. O rei ordena que eles sejam lançados às chamas. Raquel se desespera e corre para falar com Mesaque. Nebuzaradã manda os guardas jogarem os sábios hebreus na fornalha. Daniel não consegue achar coragem para se declarar à Lia. Sadraque, Mesaque e Abednego são jogados dentro da fornalha em chamas. Todos os presentes se espantam ao verem o vulto dos três sábios hebreus no interior da fornalha. Asher cuida dos ferimentos de Kassaia. Um anjo de Deus caminha ao lado de Mesaque, Sadraque e Abednego. Nabucodonosor fica incrédulo ao ver que eles sobreviveram às chamas e pede que os sábios hebreus se aproximem. Impressionado com o milagre na fornalha, Nabucodonosor anuncia um decreto condenando qualquer um que blasfemar contra o Deus dos hebreus. Raquel se emociona ao reencontrar os sábios.

*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA