Resumo das Novelas; Veja o que vai rolar nesta quinta-feira (8)

O Cravo e a Rosa

Do meio delas, sai uma cobra, posta ali por Lindinha. Batista expulsa Petruchio de sua casa, mas Catarina pede que ele fique. Cornélio dá dinheiro a Heitor. Buscapé conta para Catarina o plano de Bianca. Batista impede que Bianca fuja e proíbe-a de encontrar-se com Heitor. Dinorá fica sabendo que Cornélio ajudou Heitor. Bianca decide fazer greve de fome até a irmã aceitar casar-se com Petruchio. Petruchio empenha as alianças dos pais para alimentar suas vacas. Os empregados da fazenda oferecem suas economias, mas ele não aceita. Neca fica com ciúmes de Calixto. Catarina tenta obrigar Bianca a comer. Batista contrata um professor de artes para Bianca. Cornélio dá um colar a Dinorá, que marca encontro com Serafim. Petruchio procura Batista. Bianca desmaia de fome. Batista concorda em ajudar Petruchio depois que Catarina o aceitar. Dinorá recusa-se a facilitar o namoro entre Serafim e Catarina. Catarina faz um acordo: se Petruchio provar que Heitor não presta, aceita que ele a visite. Dinorá e Celso flertam. Petruchio hospeda Fábio e pede que Kiki conquiste Heitor para desmascará-lo.

 

Malhação

Julia fica aliviada quando Anita diz que vai esperar para se declarar no momento certo. Raíssa fala com Diva sobre seu projeto de ter filhos e João Luiz se incomoda. Sidney insiste em maltratar Micaela. Ben fica constrangido ao descobrir que Virgílio é o professor de História. Sidney e Zureta implicam com Abelardo. Vera comenta com Ronaldo que está preocupada com a falta de notícias sobre Luciana. Abelardo, Sidney e Zureta se unem para conseguir dinheiro dos moradores do bairro. Fábio elogia a técnica de Vitor, mas diz que suas medidas estão abaixo do esperado para o time de vôlei. Sofia acusa Giovana do sumiço de seu sapato e acaba descobrindo que esqueceu na casa de seu pai. Ben conversa com Ronaldo sobre suas angústias.

 

Flor do Caribe

Ester se propõe a encontrar uma prova concreta de que Dionísio é Klaus Wagner. Maria Adília e Veridiana contam para Candinho que Dionísio é uma pessoa má. Isabel avisa a DomRafael que Gonzalo foi morto. Quirino e William dão abrigo a Nicole. A mando de Dionísio, Castro entrega o dinheiro para Hélio e o informa que precisa sair do país sem ser visto. Cassiano resolve criar uma armadilha para Hélio. Amaralina consegue pegar o documento de Hélio para Duque. Dom Rafael procura Cassiano, e Chico demonstra ódio pelo homem que manteve seu filho preso por sete anos.

 

Sangue Bom

Fabinho se revolta com Odila por tê-lo deixado na casa de Gilson. Salma e o marido avisam a Irene e Plínio que Bento pode ser seu filho. Fabinho perde o controle no hotel e é expulso pelos seguranças. Amora leva Bento para a casa de Plínio. Bárbara despreza o convite de Vitinho para atuar no seriado. Lucindo se enfurece ao ver Vitinho e Damáris se beijando. Érico e Maurício reclamam da forma como Cardoso quer que a campanha apareça na mídia. Sheila passa no vestibular para Direito. Giane se recusa a fazer a nova campanha de roupa de praia. Charlene exige que Wilson esqueça seu passado. Renata vai embora do Cantaí depois de ver Vinny beijar Vanessa. Cléo se insinua para Érico. Maurício consola Malu. Amora visita Fabinho na cadeia.

 

Amor à Vida

Edith obriga Félix a comprar joias para ela. Bruno autoriza Paloma a visitar Paulinha. Atílio inventa uma desculpa para Márcia e lhe entrega dinheiro. Valdirene conta para a mãe que conheceu Ignácio e as duas comemoram. Atílio fala para Renan que pretende ficar com suas duas esposas. Félix pede para Atílio refazer os contratos e esquecer o deslize que teve no passado.

 

Saramandaia

Zico e Vitória discutem na frente de todos. Tiago e Stela desconfiam de que Candinha e Tibério já foram amantes. Gibão lamenta que o plebiscito tenha se transformado em uma guerra de cachaças. Aristóbulo ouve a conversa preconceituosa sobre ele entre Aparadeira e Cazuza. Dora e Rosalice dão um presente para Belisário. Tiago se despede de Stela na estrada. Pupu e Belisário não contam para Aristóbulo que foram à pensão de Risoleta. Bia decide sair de casa. Stela registra a foto que está no medalhão de Candinha. Helena se incomoda por Zico sair de casa sem falar com ela. Zélia e Pedro ficam intrigados com o sumiço da mãe. Zico e Vitória se encontram e conversam sobre o passado. Carlito chama Laura para ir ao seu quarto na pensão. Stela e Tiago decidem descobrir por que Candinha e Tibério se separaram. Zico não aceita que Vitória se separe dele novamente. Aparadeira conta para Dona Redonda que Bia foi para a casa de Gibão. Pupu tenta convencer Aristóbulo a visitar Risoleta. Dona Redonda ofende Gibão na frente de Leocádia. Helena pede para tratar com Zico sobre a separação deles. Vitória decide conversar com Zélia sobre seu pai.