Resumão de futebol internacional: a 1ª vitória de Maradona, a crise do United e o beijinho de CR7

Ídolo argentino quase vai até o chão em comemoração, Neymar volta a marcar em reta final de jogo pelo PSG, enquanto a Alemanha conhece um novo e inesperado líder

No quarto jogo, a bonança. O Gimnasia y Esgrima definitivamente não é dos melhores times do Campeonato Argentino, mas o Godoy Cruz também não é! E aí, após três derrotas, pintou a primeira vitória de Diego Maradona como técnico da equipe de La Plata.

O Gimnasia venceu por 4 a 2 em Mendoza, onde foi muito bem recebido como o maior ídolo argentino, e passou a lanterna justamente para o Godoy Cruz – gols de Ayala, em duas cobranças de falta, Contín e García.https://youtu.be/N0tmNGz1QW4

Não podemos esperar muito mais do que isso em campo, mas fora dele… Ah, nisso Maradona é especialista.

Veja só como El Pibe quase foi ao chão durante a comemoração no vestiário. Esse joelho é mesmo elástico…

https://pbs.twimg.com/ext_tw_video_thumb/1180578049953165313/pu/img/acEfUUwl_X_Q3E7L?format=jpg&name=small

E na viagem de volta? Maradona assumiu a comunicação dos comissários de bordo no avião e fez um pequeno discurso.

https://pbs.twimg.com/ext_tw_video_thumb/1180654490220933120/pu/img/vmuHF3Okr4htzudS?format=jpg&name=small

Que homem!

Que crise!
Deve ser duro para o torcedor do Manchester United ter que abrir a classificação do Campeonato Inglês e precisar descer a barra de rolagem até ver o nome do seu time na 12ª colocação, com nove pontos.

Os Diabos Vermelhos perderam pela terceira vez em oito rodadas no domingo, 1 a 0 para o Newcastle, e afundaram numa crise que, vamos combinar, não vem de hoje.

Nomeado como técnico após a classificação heroica sobre o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões passada, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer, ex-jogador do clube, desceu a ladeira.

Ele tem o pior aproveitamento de vitórias entre todos os sucessores do lendário Sir Alex Ferguson.Na atual temporada, este é o pior início do Manchester United desde 1989/90, quando fez oito pontos no mesmo período e acabou terminando em 13º.

Agora são apenas dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento (o Everton, 18º, tem sete). E só sete gols marcados (pior desde 2007).

O torcedor mais otimista não pode nem sonhar com uma arrancada, pois na primeira extremidade da tabela o arquirrival Liverpool de Jürgen Klopp parece implacável.https://pbs.twimg.com/amplify_video_thumb/1180570386733391873/img/fm9gfUvMAOrsRdN-?format=jpg&name=small

Os Reds somam oito vitórias nesta edição – a última contra o Leicester – e abriram oito pontos de vantagem para Manchester City com a derrota do vice-líder para o Wolverhampton. Isso aconteceu em outras seis oportunidades na história, mas só em duas o líder da ocasião levou o título.

Mais impressionante ainda é que a sequência total é de 17 vitórias considerando a reta final da temporada passada, em que se tornou o vice-campeão com mais pontos na história (97). O Liverpool só vence na Premier League desde 10 de março.

Vejam só como é o destino: o recorde do Manchester City (18 vitórias seguidas) pode ser igualado justamente contra o… Manchester United, em clássico no dia 20, após a pausa para a Data Fifa. Solskjaer tem ou não tem motivos para se preocupar?O Tottenham tampouco está confortável. Se tem mais pontos (11) que o Manchester United, vem de uma semana à brasileira na Copa de 2014: levou sete do Bayern pela Champions e, no sábado, mais três do Brighton pela Premier League. Os 10 gols sofridos no período são a pior marca dos Spurs desde 1997 (quantos anos você tinha nessa época?).Meses depois de chegar à final da Liga dos Campeões, Mauricio Pochettino pode estar vivendo os seus últimos dias no clube. Digamos há argentinos de melhor humor neste momento.

Como, por exemplo… Dybala!

O beijinho do fim de semana
O meia da Juventus marcou um dos gols na vitória sobre a Inter de Milão, no San Siro, pelo Campeonato Italiano. Higuaín, outro argentino, fez o segundo, e a Velha Senhora assumiu a ponta (rumo ao enea?).

Na zona mista após a partida, enquanto concedia entrevista, Dybala recebeu um beijinho carinhoso de Cristiano Ronaldo. Momento fofo do fim de semana.https://pbs.twimg.com/media/EGOZyOBWwAAgWuk?format=jpg&name=small

Messi não trocou beijos com Suárez, mas o entrosamento da dupla já é de conhecimento público. O Barcelona goleou o Sevilla com um gol de cada. O do uruguaio, uma pintura de bicicleta; o do argentino, numa cobrança de falta ao seu estilo. Foi o primeiro gol do camisa 10 na temporada – na última, fez 51 apenas pelo Barça.https://s2.glbimg.com/LtYWfh2Adc8Np3IoAqevfpr7czg=/0x0:2000×1346/984×0/smart/filters:strip_icc()/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/10/06/2019-10-06t195303z_1036460248_rc1d620bb7a0_rtrmadp_3_soccer-spain-fcb-sev-report_UimtdyS.jpg

Em Madri, Hazard também inaugurou sua contagem oficial na temporada ao marcar o primeiro gol com camisa do Real Madrid. Os merengues lideram o Espanhol depois de baterem o Granada.E Neymar? Vai bem, obrigado
O craque brasileiro não foi para o Barcelona como queria, mas digamos que já é uma história superada. Em Paris, o momento é de confiança com o quarto gol marcado em cinco jogos pelo PSG.

Agora anote aí uma curiosidade: todos eles aconteceram dos 70 minutos para frente (traduzindo para os nossos costumes, dos 25 minutos do segundo tempo em diante, onde o bicho pega).

No sábado, Neymar fechou a goleada sobre o Angers numa tarde em que contribuiu criando chances com ótimos passes.E o Lyon? Vai mal… Muito mal. O time de Sylvinho, potencial candidato a perseguir o PSG, perdeu o clássico para o Saint-Étienne mesmo com todo o apoio da torcida no treino de sábado. O técnico brasileiro parecia mesmo entregue à atmosfera. Veja só:Pena que em campo pouco significou. O Lyon tem a sua pior pontuação (nove) após nove rodadas desde 1995/96, quando terminou em 11º. A ver até quando vai a paciência do presidente Jean-Michel Aulas.

Na Alemanha, um líder inesperado
O Borussia Mönchengladbach reagiu com muito humor nas redes sociais ao fato de que é o novo líder do Campeonato Alemão, aproveitando a derrota do Bayern para o Hoffenheim.É um negócio meio maluco mesmo, uma vez que apenas dois pontos separam o Gladbach, que goleou o Augsburg, do Bayer Leverkusen, sétimo colocado.

Eu e você acreditamos que o favorito ao título ainda é o Bayern, que tirou o domingo para ir à tradicional Oktoberfest em Munique.

Lá a cerveja é liberada, não é, Coutinho?
https://s2.glbimg.com/pHM3qv5jnjStKr97Jr4VktyCkMQ=/0x0:2048×1365/984×0/smart/filters:strip_icc()/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/10/06/71597516_3151663544904698_4154756018447843328_o.jpg

globoesporte