Renato ‘sai do lugar comum’ e manda recado aos gremistas

Renato Portaluppi é, para muitos, o maior ídolo do Grêmio como jogador e também como treinador. É inegável que o Imortal se tornou um clube ainda maior após a chegada do técnico. Construiu uma dinastia no Rio Grande do Sul, ‘papou’ vários títulos e colocou o Tricolor novamente entre os principais times do futebol sul-americano.

Nos últimos anos, a relação com parte da torcida ficou um pouco desgastada e sua saída estava sendo cogitada. O presidente Romildo Bolzan Júnior sempre bancou a sua permanência, independentemente da pressão. Há pelo menos três semanas, o Atlético-MG surgiu como grande interessado. Em entrevista ao GE, o próprio Renato confirmou a informação e explicou porque renovou e permaneceu em Porto Alegre.

(Possibilidade de sair) Teve, né, a do Atlético-MG, outras lá de fora também. Se fosse para parar em termos financeiros, eram propostas melhores. Mas nunca coloquei o dinheiro em primeiro lugar. Coloquei que, acima de tudo, sou gremista. Dar continuidade ao projeto de trabalhar com os garotos e tenho a promessa do presidente de contratar três ou quatro jogadores para que a gente fortaleça ainda mais nosso grupo e possa brigar por coisas maiores no ano de 2021”, disse.

ortaluppi também falou sobre o trabalho, citou em relação aos críticos e da empolgação do torcedor gremista por ter conquistado vários títulos recentes.

“(…) É por isso que falei, se hoje sou um dos maiores treinadores, é pelos resultados que tenho ajudado a dar. Por isso muitas vezes acho as críticas um pouco injustas. Não só de minha parte, por parte do grupo, diretoria, do presidente. A gente quer ganhar, trabalhamos para isso. Mas ne sempre é possível. Ao mesmo tempo nós fomos culpados porque o Grêmio ficou 15 anos em uma fila sem ganhar um título e de repente começou a ganhar, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa. O torcedor ficou entusiasmado demais e acha que toda competição que o Grêmio disputa tem que ganhar. E não é assim. E mesmo sem o investimento que acabei de falar, muitas vezes enfraquecendo nosso grupo, o Grêmio chega sempre. Está aí em mais uma final. Onde muitos gostariam de estar”, explicou.

Foto:

Bolavip