Reme realiza Jornada Pedagógica em Jardim

A Administração “Novos Tempos” realizou no dia 22, através da Secretaria de Educação, a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, uma estratégia de capacitação que aconteceu no Centro de Convenções Oswaldo Monteiro.


A Jornada Pedagógica será realizada todos os anos durante o recesso escolar, a capacitação tem como objetivo proporcionar a formação continuada de profissionais, visando a reflexão sobre temas do setor e planejamento de ações significativas para a aprendizagem.


O prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT), e a Secretária de Assistência Social, Jakeline Domingues Ayala, estiveram presentes no evento. Erney elogiou o trabalho dos professores, dizendo serem eles “a alma da nação e os construtores de um grande país”. Agradeceu a professora Yara Benites Terrazaz entre os presentes, da qual foi aluno na terceira série, na Escola Cel. Rufino. O vice-prefeito Renato Miranda falou das dificuldades enfrentadas pelos professores que “muitas vezes deixam seus filhos para educar o dos outros” e pediu força e luz para o trabalho de todos.


A professora Cláudia Maria M. Américo dos Reis agradeceu a presença de todos e citou os avanços obtidos na Educação Infantil, nas séries iniciais do Ensino Fundamental com o apostilamento e a adesão ao PNAIC, nos anos 1,2 e 3. Lembrou do sucesso do desfile cívico de 14 de maio e agradeceu todos os membros de sua equipe. Também falaram, elogiando e incentivando os professores, os vereadores Sérgio Sá Braga, Deco Cristaldo e Curipa.


O foco central do evento foi a palestra motivacional do professor Thiago Borges, especialista no assunto. O título escolhido foi “Sonhando com a educação”, nesta palestra, Thiago salienta a importância do professor na motivação e formação do aluno; e como a personalidade e atitude do professor é notada e tomada como exemplo pelo aluno. Enfatizou ao final que “não existe educação sem sonhos”.


O Secretário Álvaro Fernandes agradeceu o empenho e a dedicação dos professores, elencou os avanços conquistados na sua gestão, entre eles a adesão ao PNAIC, a adaptação de salas para funcionamento dos serviços de creche e a diminuição de gastos sem perda de qualidade nos serviços de alimentação e transporte escolar. Ressaltou o sucesso da II Conferência Intermunicipal de Educação realizada dia 24 de maio. Terminou pedindo aos professores que continuassem com amor e força a ensinar, informar, incentivar aos alunos da rede municipal de ensino.

 

Hudson Lauro

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Jardim

 

Fotos Marcos Barros