Relações público-privadas em tempos de crise será tema da 24° Reunião da Rede Girc

Rede Governança, Integridade, Riscos e Controles Internos faz parte da CGU

A CGU (Controladoria-Geral da União) realizará, no dia 27 de maio, às 15h, a 24ª reunião da gIRC (Rede Governança, Integridade, Riscos e Controles Internos). A reunião terá como tema “Relações público-privadas em tempos de crise” e acontecerá por meio de uma live transmitida pela internet, via plataforma Teams. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia, basta acessar o endereço http://abre.ai/24girc no horário marcado para a reunião e ingressar no evento. O encontro virtual contará com palestras de servidores da CGU e do controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle.

A iniciativa terá ainda a participação da coordenadora-geral de Integridade Pública da CGU, Carolina Carballido, e do chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Economia, Francisco Bessa, que serão os mediadores das apresentações. Como palestrantes, irão participar, representando a CGU, o coordenador-geral de Integridade Privada, Thiago Smarzaro, e o auditor federal de Finanças e Controle Marcus Braga. O controlador-geral do Estado de Minas Gerais (CGE/MG), Rodrigo Fontenelle, também irá proferir palestra sobre o tema durante o evento.

A Rede

A Rede GIRC foi criada para que os órgãos, entidades e instituições do Poder Público adotem medidas coordenadas de sistematização de práticas relacionadas a governança pública, integridade, gestão de riscos e controles internos.

A iniciativa é um dos resultados práticos da Instrução Normativa Conjunta MP/CGU nº 1/2016, que instituiu procedimentos para gerir os riscos, proteger a integridade das instituições e a segurança dos recursos públicos. Criada pelo então Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, hoje Ministério da Economia, em conjunto com a CGU, a rede tem ampliado parcerias e auxiliado no fortalecimento da gestão de riscos nos órgãos públicos. Atualmente, é composta por cerca de 100 órgãos e instituições da administração direta e indireta.

midiamax