Reitor do IFMS é exonerado após atrasos em obras

Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) há cinco anos, Marcus Aurélius Stier Serpe foi exonerado, ontem, do cargo. A exoneração foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União (DOU) e foi assinada pelo ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes. Apesar de não ser confirmado oficialmente, um dos motivos que teriam levado o reitor a ser exonerado seria o atraso nas obras da sede do instituto, em Campo Grande.

Para o lugar de Marcus Aurélius, foi nomeada Maria Neusa de Lima Pereira como reitora pro tempore do IFMS. Ela é servidora cedida do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima. De acordo com a assessoria de imprensa do instituto sul-mato-grossense, a reitora chegou à Capital na tarde de ontem e, de imediato, reuniu-se com servidores do órgão para inteirar-se da situação do IFMS.

Mais de três anos e meio depois de iniciadas, as obras dos campi do IFMS ainda não foram entregues. O maior atraso é em Campo Grande, onde a construção dos blocos começou no fim de 2009. Além disso, há obras nos campi de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Três Lagoas e Ponta Porã.

O motivo da caída do ex-reitor, contudo, não seria, apenas, o atraso das obras. Haveria, ainda, interferência de integrantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul.

foto