REINALDO MIRANDA BENITES (PITI)

Sonhador e determinado desde quando era apenas um guri desfrutando de sua infância pelas ruas bela-vistenses, Reinaldo Miranda Benites (Piti) cresceu, deixou sua cidade para estudar, buscar a realização dos seus sonhos, e muitos anos depois retornou e concretizou o maior deles: foi eleito prefeito de sua Princesa do Apa. Mas, nada foi fácil e nem tudo foi só sorrisos até aqui.

O homem que hoje tem 50 anos, ex-vereador, casado, pecuarista, formado em administração, pai de duas filhas, passou por momentos trágicos há 15 anos. Primeiro perdeu o sogro e a sogra em um desastre na BR-060; e, quarenta dias depois, apenas ele e a filha sobreviveram a outro grave acidente de carro na mesma rodovia, em que perdeu a então esposa e uma tia dela.

Os momentos trágicos o deixaram viúvo, com uma filha para criar e cicatrizes físicas e emocionais; marcas que o fizeram ainda mais forte, sereno e com uma maior sensibilidade às questões humanas. Das lágrimas e tristezas ele fez combustível para continuar sua vida e a possibilitar que muitas outras, sem as mesmas possiblidades que as suas, possam ter mais oportunidades e viverem com mais dignidade.

Com uma fé inabalável e sempre confiante nos melhores pensamentos, Piti acompanhava o tempo passar, aguardando uma resposta divina. E, foi então que o destino lhe apresentou Liliane Mendonça, esposa atual e que ainda o presentou com outra filha. E foi nesse abraço que ele ganhou forças e reconstruiu sua família, fortaleza que sustenta todos os seus desafios que ele precisa enfrentar diariamente.

Ao assumir o comando do município em janeiro de 2017, Piti subiu as escadas do Paço Municipal levando nas costas os sonhos de milhares de bela-vistenses que queriam ver a cidade ganhar respeito, dignidade e a andar rumo a um futuro que há tempos os administradores anteriores haviam lhes negado. Foi então que sua sensibilidade e serenidade o ajudaram a enfrentar o caos administrativo que encontrou.

O cenário era de uma Prefeitura arrasada, obras inacabadas, com nome sujo, sem crédito; funcionários desmotivados, com salários atrasados; fornecedores querendo receber e uma dívida gigantesca, entre as quais 37 milhões de reais com o INSS, 1 milhão e meio com a Energisa e mais de 300 mil reais apenas de contas telefônicas, entre outras que iam surgindo conforme passavam os dias.

Entretanto, em poucos meses Reinaldo Piti regularizou e colocou salário dos servidores em dia, pagou fornecedores, renegociou dívidas milionárias, conquistou a Certidão Negativa e vem pagando rigorosamente em dia todos os compromissos assumidos. O município voltou a ter alma e a comemorar inúmeros avanços. E é para continuar avançando, agora com a casa e ordem, é que Piti quer continuar. Porque Bela Vista Não Pode Parar!