Reinaldo diz que protestos contribuem para avanço da reforma política

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou hoje (13), durante lançamento de concurso na área cultural, que os protestos que continuam em todo país, contribuem no avanço das discussões sobre a reforma política, para que estas mudança já ocorram nas próximas eleições municipais, em 2016.

“Em um processo democrático a população tem o direito de se manifestar e pedir mudanças e respostas no âmbito municipal, estadual e federal. As pessoas não estão aceitando a situação atual do país, querem mudanças, isto pode avançar e dar rapidez para reforma política”, disse o tucano.

Reinaldo ponderou que esta “pressão” atinge além do Governo Federal, também o Congresso Nacional, para que as regras sejam discutidas e já alteradas para as próximas eleições.

“Precisamos saber como estará este regramento, o voto será distrital, puro ou misto? Será o fim das coligações proporcionais? Teremos o fim da reeleição, com eleições gerais em cinco anos?”, questionou.

O tucano acredita que estas mudanças estejam a caminho, já que a população está exigindo respostas nas ruas e o Congresso Nacional tem se mostrado favorável a estas alterações. O protesto que ocorreu ontem (12), em Campo Grande, teve a participação de 16 mil pessoas, conforme levantamento feito pela Polícia Militar.