Reinaldo diz que fusão entre PSDB, DEM e PSD não passa de especulação

O governador Reinaldo Azambuja afirmou nesta quinta-feira (22) que não passa de especulação a informação de que as direções partidárias do PSDB, DEM e PSD discutem a possibilidade de uma fusão entre as três legendas para disputar as eleições de 2022.

As conversas foram iniciadas nos últimos meses e ainda estão no início, segundo o portal UOL, por isso os dirigentes avaliam que a fusão não será concretizada a tempo das eleições municipais do ano que vem.

Enquanto isso, Reinaldo afirma que essas negociações não chegaram ao ninho tucano de Mato Grosso do Sul.

“Para nós aqui não chegou essa conversa. A meu ver é muita especulação. Acho que os partidos vão se movimentar de alguma fusão ou alguma unificação, após as eleições municipais, que vão ser as primeiras eleições sem coligação”, relatou Azambuja, em agenda na manhã desta quita.

De acordo o governador tucano, os resultados do pleito do ano que vem serão utilizados como parâmetro para os partidos montarem suas estratégias de fusão pensando em 2022. Reinaldo crava que será inevitável a diminuição do número de partidos frente às disputadas sem coligação. Atualmente são 34 legendas.

“Acho que isso [fusão] só vai ocorrer após a eleição do ano que vem. Isso vai ser avaliado pelas executivas. Mas nada vai acontecer antes das eleições municipais”, afirma Reinaldo.
midiamax