Reinaldo defende que agronegócio ‘puxou’ recuperação econômica em MS

 

Maisse Cunha

Durante a abertura da Expoagro, neste sábado (12), em Dourados, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deu destaque a contribuição do agronegócio na recuperação econômica do país. Segundo o governador, Mato Grosso do Sul já responde por 15% do PIB (Produto Interno Bruto) da região Centro Oeste.

“Qual o setor responsável pelo crescimento da economia brasileira? Justamente o agronegócio. E olhar Dourados com os investimentos e as parcerias com o governo. Na saída para Caarapó, tem um grande empreendimento da Coamo, que vai se tornar uma das maiores indústrias de óleo vegetal da América do Sul.”.

Os incentivos, segundo o tucano, propiciaram um aumento na quantidade de abates na região. “Olha os incentivos que demos para a Seara, que propicia dobrar de tamanho os abates de suínos”.

O governador também entregou uma nova viatura para o Corpo de Bombeiros, comprada por R$ 230 mil. O veículo será usado para atender Dourados e onze distritos. Os deputados estaduais Barbosinha (DEM) e Zé Teixeira (DEM) e federais Tereza Cristina (DEM) e Geraldo Resende (PSDB), além do senador Pedro Chaves (PRB) acompanharam Reinaldo.

Programação

A 54ª Expoagro Dourados acontece entre 11 e 20 de maio e é promovida pelo Sindicato Rural e pela Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul.

A mostra teve show do DJ Alok nesta sexta e neste sábado terá apresentação da dupla Fernando e Sorocaba. As apresentações musicais voltam no dia 16 de maio com Atitude 67. No dia 18, a dupla Jorge e Mateus se apresenta e fecha a exposição o grupo de pagode Raça Negra.