Regimento Antônio João tem novo comandante em Bela Vista MS

No dia 12 de Janeiro de 2022, ocorreu, no 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Antonio João” – RAJ, a solenidade da Passagem de Comando do Coronel Bernardo Romão Corrêa Netto para o Tenente-Coronel Kenji Alexandre Nakamura.

O evento foi abrilhantado com as presenças do General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, Comandante Militar do Oeste, do General de Brigada Adilson Akira Torigoe, Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Sr Reinaldo Miranda Benites, Prefeito de Bela Vista, Sr Neco Pagliosa, Prefeito de Caracol, Sr William, Promotor de justiça, autoridades civis e militares da região, veteranos, familiares e amigos.

Precedendo essa atividade, foi realizada a inauguração do retrato do Comandante Sucedido na galeria dos Antigos Comandantes, ocasião em que foram entregues ao Cel Corrêa Netto o Distintivo de Comando e a Insígnia de Comando, além de uma lembrança oferecida pelos integrantes do RAJ.

Na formatura de Passagem de Comando, o Comandante sucedido apresentou a suas despedidas e agradecimentos ao RAJ e às cidades de Bela Vista, Caracol e Antonio João .

Assessoria de Comunicação informou ao jatobanews que na sequência, o General Akira realizou a leitura do elogio do Cel Corrêa Netto pelo seu desempenho no cargo. Após isso, ocorreu a leitura do curriculum vitae do Comandante sucessor, a transmissão solene do Comando do RAJ, a revista da tropa pelo TC Nakamura e os desfiles a pé, a cavalo e mecanizado em continência ao novo Comandante.

Fonte: Armando Loureiro/Jatobá Noticia