Reforma de Ponte inaugurada em Caracol homenageia pioneira Elvira Loubet Cardoso

O Prefeito de Caracol, Manoel Vias, acompanhado pelo ex-secretario de obras do estado Marcelo Miglioli e o vice-prefeito Neco Pagliosa entregou na manhã deste sábado, dia 19, mais uma ponte na zona rural, desta vez, sobre o Rio Santa Maria. A ponte, com extensão de 36 metros, sendo 4,5 m de largura, beneficiará varias propriedades da região, que utilizam a estrada para transporte de suas produções.

A obra, que faz parte de um conjunto de obras de ponte da prefeitura municipal de Caracol em parceria com o governo do estado, foi construída com recursos do FUNDERSUL no valor de R$ 70.713,60.

Além do prefeito Manoel Vias e a 1ª Dama Célia Viais, a inauguração contou com as presenças da vereadora Magaly Godoy, Paulinho Pucheta, Adair Arruda, Nego do Alto Caracol, Presidente da Câmara Douglas Vilalba, Coordenador Regional de Política do Estado Natal, Secretaria de Educação Mariza Leite Ibanes, Secretario de Finanças Luis, Controlador Interno Andre Nascimento, engenheiro Junior, Assessora Jurídica Gesiene Martins Moreno, produtores rurais da região, além de diretores, coordenadores e colaboradores da Prefeitura Municipal.

Homenagem

Descerramento da fita inaugural da ponte sobre o Rio Santa Maria.

O nome Ponte sobre o Rio Santa Maria é uma homenagem da prefeitura municipal de Caracol e do Governo do Estado à dona Elvira Loubet Cardoso, uma mulher de grandes virtudes de solidariedade, esperança e determinação de construir, um futuro digno e uma nova vida para si e para a família.

A senhora Elvira Loubet Cardoso, nasceu em 17 de junho de 1941. Foi moradora e proprietária da Fazenda Santa Tereza há mais de meio século, do final da década de 40 ao final da década de 90.

Casada com Osvaldo Ramão Cardoso, tiveram dois filhos: Cleuza Maria Loubet Cardoso e Paulo Osvaldo Loubet Cardoso. Faleceu em 16 de abril de 2011.

“Assim como forma de homenagear esta ilustre cidadã caracolense, aqui representada por seus familiares, denominamos a Ponte sobre o Rio Santa Maria – Elvira Loubet Cardoso”, isso e a forma mais justa de preservar a historia, disse o prefeito Manoel Viais.

Para o filho Paulo Osvaldo Loubet Cardoso “recebemos a noticia com muita alegria e emoção, pois a nossa família nunca esperava que teríamos uma obra como esta e que leva o nome da minha mãe, quero agradecer de coração ao prefeito Manoel Viais e ao Marcelo Miglioli, pois a homenagem resgata a historia e mantém viva a lembrança da nossa querida e inesquecível mãe”, disse Paulo.

Familiares da Dona Elvira possa para foto durante homenagem

O ex-secretario de obras Marcelo Miglioli, destacou o trabalho realizado pela gestão Manoel Viais em benefício da zona rural do município; “a administração de Manoel está de parabéns, pois esta obra é de grande relevância para a classe produtora, em especial para o escoamento da produção; e por ações como esta, considero este gestor, como o que mais ajudou os produtores rurais de Caracol, destacou Marcelo, que acrescentou a homenagem a Dona Elvira Loubet Cardoso mostra o ser humano sensível que e o Manoel Vias, pois ela representou e continua representando o verdadeiro sentido da solidariedade, disse Marcelo.

Na oportunidade, Manoel Vias emocionado, não conteve as lagrimas, destacou a importância da homenagem a Dona Elvira, pois foi uma mulher guerreiro e de muitas qualidades, por isso e mais do que justo a ponte sobre o Rio Santa Maria receber o seu nome e eternizar na memória de todos os quanto ela foi importante para todos, disse Manoel.

O prefeito, também ressaltou a importância da ponte inaugurada; “quero agradecer a emenda e o esforço do Governador Reinaldo Azambuja, do ex-secretario Marcelo Miglioli e dizer esta obra que é um grande anseio das pessoas que utilizam esta estrada, pois aqui havia muitos problemas de enchentes e muitas vezes, pessoas passavam por dentro d’água e agora temos mais uma ponte reformada no município, para durar por muitas décadas”, destaca.

O vice-prefeito Neco Pagliosa afirmou que o trabalho está sendo bem feito, de acordo com as necessidades da classe produtora da região. A nossa administração tem procurado atender a todos na medida do possível. Neco também falou da homenagem a Dona Elvira, uma mulher que merece todo nosso respeito, e hoje e um dia especial para toda a família, pois ele sempre representou a esperança e o amor, além disso, o nome dela ficara marcado na história do município, comentou Neco.

Familiares da dona Elvira e autoridades.

Ademir Mendonça – Fronteira News