Rede elétrica de Mato Grosso do Sul passa a ser mais vigiada

Com investimento que custou à Enersul R$ 7,3 milhões, a rede elétrica de Mato Grosso do Sul passará a ser mais vigiada. O cuidado vem para agilizar ainda mais o trabalho de manutenção e a chegada das equipes na hora de um atendimento emergencial. Afinal, Mato Grosso do Sul tem uma das maiores redes de distribuição de energia elétrica entre as concessionárias do País. A distância chega, hoje, a 97 mil quilômetros, uma extensão equivalente a três voltas ao redor do planeta Terra.

Esse ganho de eficiência, que tem como foco a melhoria constante da qualidade dos serviços, vai ser possível graças a inclusão de 60 novas viaturas na frota operacional que a Enersul utiliza para atender os 74 municípios da área de concessão.

Os veículos foram entregues ontem, dia 11 de junho, data em que a Empresa completou 34 anos de atuação em Mato Grosso do Sul. 

As novas viaturas estão equipadas, dentre muitos recursos, com moderno sistema de comunicação, ferramental de referência até no setor Elétrico Mundial e técnicos, altamente qualificados, para realizar grande parte dos trabalhos de manutenção preventiva, com a rede ligada. É um avanço para proporcionar mais conforto ao cliente e uma referência, como destacou o diretor Jerson Kelman, da saúde financeira e do desempenho operacional da concessionária, na atualidade. 

A frota de serviços da Enersul tem 400 viaturas que circulam, por ano, uma média de 9,6 milhões de quilômetros, uma distância equivalente a 237 voltas ao redor do planeta Terra.

 

Ms Noticias