Receita Federal leiloa jato de luxo apreendido em operação

A Receita Federal do Brasil realiza, nesta sexta-feira (21), leilão eletrônico de uma aeronave apreendida durante a operação Pouso Forçado. Essa operação foi conduzida pela Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, com o objetivo de apreender jatos executivos que ingressaram no Brasil sem o pagamento dos tributos devidos.

Os interessados devem enviar propostas até às 18h desta quinta-feira (19).

O leilão é aberto a pessoas físicas e pessoas jurídicas, que podem arrematar o modelo Falcon 900 Dassault ano 1987 (lance mínimo de R$ 6 milhões). O valor arrecadado será destinado à Previdência Social e ao Fundaf (Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização). 

As informações e edital do leilão estão disponíveis no site da Receita Federal, acesso ao Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), opção de atendimento “Sistema de Leilão Eletrônico”.  

A participação no leilão eletrônico se dará mediante o uso de certificado digital válido do interessado, da Pessoa Física ou da Pessoa Jurídica, conforme o caso, via acesso ao Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), opção de atendimento Sistema de Leilão Eletrônico – SLE, devendo ser observadas as condições previstas no edital do leilão.

Somente participarão da fase de lances as propostas classificadas (maior valor ou até 10% inferior ao maior valor).