Receita Federal de Bela Vista faz doação de Câmeras ao Poder Judiciário

Em mais uma etapa do esforço de dar destinação às mercadorias apreendidas que estão em suas dependências, a Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em Bela Vista doou, na manha de (23-04), 50 câmeras de filmagem ao Juiz de Direito da Comarca de Bela Vista Dr. Mauricio Cleber Miglioranzi Santos. 

De acordo com o magistrado as câmeras serão destinados ao Conselho da Comunidade e será instalados em pontos estratégicos no muncipio de Bela Vista. Essa iniciativa tem como objetivo oferecer mais segurança aos moradores da região de fronteira. 

Segundo Dr. Mauricio a instalação de câmeras vai ajudar a coibir pequenos furtos e infrações no município. “E uma iniciativa brilhante, além de contribuir com a segurança na nossa fronteira, estara auxiliando as nossas policias, principalmente a Policia Militar que realiza trabalho ostensivo”, comentou Dr. Mauricio.

Através do Olho Vivo, serão instaladas câmeras de segurança em vários pontos vulneráveis do município. Esse é um sistema de videomonitoramento e será implantado no município numa parceria da receita Federal com o Poder Judiciário, Promotoria e órgãos de segurança do município. 

“Esse é o resultado da nossa luta para a diminuição dos índices de infrações e furtos em Bela Vista”, disse Maria do Socorro Lima Pereira. 

A instalação das câmeras vai otimizar a utilização da mão de obra do policial militar que poderá se dedicar a outras áreas onde há maior risco de crimes violentos e furtos.

A Inspetora da Receita Federal Maria do Socorro Lima Pereira disse “Fico muito feliz em saber que nossos esforços estão gerando resultados. As nossas ações para a diminuição da violência na cidade serão implantadas e tenho certeza de que em breve viveremos dias melhores, com baixos índices de furtos”, garante Socorro. “Tenho plena convicção de que, com a boa vontade dos órgãos e entes envolvidos (Prefeitura, Polícia Militar, Secretaria de Defesa Social, Juiz da Comarca, Promotoria e Policia Civil), teremos o programa funcionando em breve”, completou Socorro, lembrando que a luta pela instalação de câmeras no município ganhou força pela atitude do Juiz da comarca. 

”As câmeras não vão eliminar os furtos mas vão deixar as pessoas mal intencionadas em alerta: vão pensar duas vezes antes de cometer os delitos”, comentou Dr. Marco Palmieri. 

Participaram do evento: Promotora de Justiça Luz Marina, Delegada de Policia Civil Kelley Laura Balta, Juiz da Comarca de Bela Vista Dr. Mauricio Cleber Miglioranzi Santos, Dario Antonio de Souza, Mauricio, Sargento Gutierres da Policia Militar e Presidente do Conselho da Comunidade Dr. Marcos Palmieri.