Real Madrid elimina Barça na Copa do Rei

O resultado dá um bom alento ao time da capital, que está praticamente sem chance de conquistar o Campeonato Espanhol.

Já o Barça vê sua situação piorar bastante no mês. Apesar de liderar com folga o Nacional, o clube catalão está em situação delicada na Copa dos Campeões. No jogo de ida das oitavas de final perdeu por 2 a 0 para o Milan, em Milão (Itália).

O Real aguarda agora pelo vencedor do duelo entre Sevilla e Atlético de Madri, nesta quarta-feira. No jogo de ida, em Madri, o time da casa venceu por 2 a 1.

A final será no dia 18 de maio (em jogo único).

O JOGO

O Barça chegou a dar a impressão de que dominaria a partida e não teria dificuldades para chegar à final. Logo com 1min, Pedro desceu pela esquerda e fez bom passe para Messi, que, de dentro da área, chutou com perigo à direita do gol.

O time da casa seguiu dominando o jogo, mas, aos 11min, Cristiano Ronaldo invadiu a área, pedalou na frente de Piqué e foi derrubado pelo zagueiro catalão. O árbitro assinalou o pênalti e deu o amarelo a Piqué. Na cobrança, Cristiano Ronaldo bateu forte e rasteiro no canto direito e fez o gol.

Apesar da desvantagem, o Barcelona continuou com mais posse de bola (64% ao fim do primeiro tempo), mas não era capaz de penetrar na defesa madridista. Não raro, o Real posicionava todos os seus jogadores atrás do meio de campo, formando uma verdadeira muralha.

O Real apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu criar nenhuma grande chance de gol. Cristiano Ronaldo arriscou dois chutes de fora da área, mas ambos não levaram perigo ao gol de Pinto.

O Barcelona teve uma ótima oportunidade para empatar aos 38min, quando Iniesta foi derrubado por Alberloa na entrada da área. Messi cobrou a falta à meia altura, uma bola cheia de efeito que passou muito perto da trave direita de Diego López.

No segundo tempo, o Real teve uma boa chance de matar o jogo logo aos 4min, quando Sergio Ramos fez ótimo lançamento rasteiro para Coentrão. O português invadiu a área, mas bateu rasteiro e sem muita força. Pinto, bem colocado, encaixou sem problemas.

A resposta do Barça veio rápida, aos 6min. Busquet chutou, López espalmou, mas zaga do Real impediu que Fábregas, bem colocado, pegasse o rebote ao colocar para escanteio. O time catalão se lançou ao ataque e deixou a defesa desguarnecida. O castigo veio aos 12min, quando Khedira deu um chutão para frente, Di María correu, driblou Puyol e chutou em cima de Pinto. No rebote, Cristiano Ronaldo teve tranquilidade para fazer o segundo gol do Real.

Roura tentou deixar o Barcelona mais ofensivo ao substituir Fábregas, apagado, por Villa. Em vão, pois quem marcou mais uma vez foi o Real Madrid, aos 22min, com Varane, após escorar cruzamento de Özil.

O gol do zagueiro francês foi o golpe de misericórdia. O Barça parecia entregue e o Real ainda levou perigo nos contra-ataques. Poderia ter feito o quarto, aos 37min, quando Cristiano Ronaldo recebeu de Pepé e chutou forte., mas Pinto espalmou para escanteio.

O time da casa ainda conseguiu o gol de honra aos 44min. Jordi Alba tabelou com Iniesta, saiu na cara de Diego López e tocou com categoria no canto esquerdo para diminuir o placar.

Foi a primeira vitória do Real por dois gols de diferença sobre o Barcelona no Camp Nou desde 23 de abril de 2002, em partida válida pela primeira semifinal da Copa dos Campeões. Na ocasião, o time da capital fez 2 a 0, com gols do francês Zidane e do meia inglês Steve McManaman. Na volta, o 1 a 1 garantiu a vaga na final ao Real.