Reajuste dos salários dos professores de Caarapó chega a 6% incluindo 1% este mês

prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), anunciou no início da manhã desta terça-feira (15) – Dia do Professor – um novo reajuste salarial para a categoria. Por meio de rede social, o dirigente garantiu um aumento de 1% nos salários da classe, com efeito retroativo a 1º de outubro.

Em homenagem à categoria, o chefe do Poder Executivo municipal de Caarapó postou: “Hoje, 15 de outubro, comemoramos o Dia do Professor. Não há elemento na tabela periódica capaz de classificar a importância que você tem, professor, em nossas vidas! Parabéns!” E acrescentou: “Em Caarapó, esses nossos profissionais da rede municipal de ensino têm um pouco mais o que comemorar nesta data. Autorizamos hoje o encaminhamento de Projeto de Lei para Câmara Municipal concedendo a incorporação de mais 1% de reajuste a categoria, retroativo a outubro.”

Em maio, a prefeitura já havia concedido reajuste de 5% para os professores. “À época, nos comprometemos junto ao sindicato da classe em nos esforçarmos para manter o equilíbrio financeiro para conseguir algo mais em outubro. Como fizemos o dever de casa, com transparência e responsabilidade, foi possível conceder esse merecido acréscimo nos vencimentos dos nossos professores”, pontuou o prefeito.

André Nezzi lembra ainda que o índice de reajuste do piso nacional do magistério estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) para esse ano de 2019 foi de 4,17%. Isso equivale a dizer que, em Caarapó, o reajuste será quase 2% acima do piso nacional.

O dirigente caarapoense também se manifestou oficialmente sobre o Dia do Professor. Em peça publicitária em homenagem à classe, o governo municipal escolheu a frase que afirma que “o mestre é o que faz sempre mais que ensinar, e nunca menos que educar”. Em mensagem direta à rede municipal de ensino, agradecimentos à categoria: “Professor, obrigado por contribuir para a construção de um futuro de prosperidade para nossas crianças, adolescentes e jovens”.

Fonte: Assomasul