Rafael dos Anjos é derrotado e Brasil fica sem campeão pela primeira vez em 10 anos

LAS VEGAS, NV - JULY 07: (R-L) Eddie Alvarez punches Rafael Dos Anjos of Brazil in their lightweight championship bout during the UFC Fight Night event inside the MGM Grand Garden Arena on July 7, 2016 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Brasileiro foi derrotado por Eddie Alvarez

O UFC Fight Night 90, ocorrido na última quinta-feira (7) em Las Vegas, marcou uma nova era para o MMA no Brasil. Rafael dos Anjos, único brasileiro na competição, perdeu o combate contra o norte-americano Eddie Alvarez. De acordo com a agência AgFight, é a primeira vez em dez anos que o País não tem nenhum campeão.
Favorito, Rafael disputava o título dos leves, que inclui atletas de até 70 kg. Melhor no início, ele investiu chutes altos, diretos e passadas de pernas, mas foi surpreendido quando completava outra sequência, baixando a guarda e levando um cruzado de direita.

A luta durou apenas um round. Após ser desestabilizado, Rafael começou a ser golpeado em sequência por Alvarez, que só parou quando o árbitro interrompeu a disputa. Sem nenhum campeão, as cores do Brasil serão defendidas por Claudia Gadelha, nesta sexta (8) e por Amanda Nunes e José Aldo no sábado (9).

O novo detentor do cinturão não menosprezou Rafael dos Anjos, elogiando-o e dizendo que o respeita como um grande campeão. “Ele é o campeão, é um brasileiro. Tenho todo o respeito por ele”, afirmou Eddie Alvarez.

www.midiamax.com.br