Radares começam a multar em Dourados

Os primeiros radares eletrônicos de Dourados começam a multar a partir de hoje. Os aparelhos estão instalados em três pontos na Avenida Marcelino Pires, cruzamento com a Presidente Vargas, Hayel Bon Faker e Rua José de Alencar (ao lado do shopping). A velocidade máxima permitida é de 50 km/h.

O equipamento no cruzamento da Marcelino Pires com Presidente Vargas começa a multar hoje; os demais a partir de amanhã. Os aparelhos são capazes de detectar três tipos de infração: o avanço do sinal vermelho, a parada em cima da faixa de pedestres e velocidade acima de 50 quilômetros por hora. A multa nestes três casos vai de R$ 127 a R$ 574, sendo considerada de grave a gravíssima, dependendo da velocidade utilizada pelo condutor.

Mas o condutor que furar o sinal vermelho entre 23h e 6h não será multado, desde que respeite a velocidade de 50 km/h.

O excesso de velocidade é considerado pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) como o principal fator para o registro de mortes no trânsito, principalmente de motociclistas, ciclistas e pedestres, mais frágeis e expostos nas ruas.

“O objetivo é conscientizar os condutores a reduzirem a velocidade no trânsito. Com isso a proposta é diminuir o número de acidentes com vítimas fatais em Dourados, como a sociedade vem presenciando”, explica Fabiane Amorim, diretora de trânsito.

Fonte: douradosagora