‘Qual apoio?’ Trad responde a ‘conselho’ de petista para avaliar proximidade com Reinaldo

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) rebateu conselho do deputado petista Cabo Almi de que deveria rever o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) à sua reeleição questionando ‘qual apoio’ seria esse que ele nem está sabendo.

Segundo Marquinhos, ‘não tem nenhum tipo de apoio ainda’, apesar de diversas manifestações públicas de tucanos e do próprio governador que disse ter um ‘compromisso pessoal’ com a reeleição do prefeito da Capital.

Sobre essas manifestações, Marquinhos rebateu questionando se Reinaldo seria o dono do partido e se já teria sido realizada convenção para escolha do candidato. Ele reforçou ainda que a parceria entre ambos é administrativa.Mas, do lado tucano as manifestações antecipadas de apoio à reeleição dele foram tantas que se transformaram inclusive em motivo de rusga interna com setores que defendem pesquisa para escolha de nome e candidatura própria.

“Se ano que vem o governador, o partido [PSDB], o Zeca [do PT], o Dagoberto [Nogueira, PDT], o Odilon [de Oliveira, sem partido], o Ayache [Ricardo, PSB] vão me apoiar ou não, isso é livre arbítrio deles”, afirmou, evitando antecipar discussão eleitoral.Mesmo assim, o prefeito fez questão de destacar que conseguiu se eleger mesmo sem respaldo das outras legendas. “Todos eles na eleição passada foram contra e a vontade de Deus prevaleceu e o indicado fui eu”, finalizou.

midiamax