Quadrilha que sequestrou e tirou quase R$ 100 mil de pecuaristas é identificada

Foi identificada a quadrilha responsável pelo sequestro, cárcere privado e extorsão de três pecuaristas em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros da Capital. Dois já foram presos pelo crime, que aconteceu no início de agosto, e o mandante teria ordenado o crime de dentro do presídio.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos usaram como isca um anúncio de venda de 150 bezerros em grupos do Facebook. A primeira vítima foi um pecuarista de Andradina, cidade do interior paulista vizinha de Três Lagoas. Ele foi sequestrado na manhã de 2 de agosto e levado ao cativeiro em Três Lagoas.

Outros dois fazendeiros de Água Clara, que estavam na cidade para tentarem a compra dos bezerros anunciados na falsa propaganda, foram rendidos próximo de uma fazenda e levados ao mesmo cativeiro. As vítimas foram ameaçadas e obrigadas a fazerem transferências bancárias aos criminosos.

Ao todo os pecuaristas transferiram R$ 93 mil aos ladrões. O delegado Fernando Casati, responsável pelas investigações, representou pela prisão preventiva dos envolvidos no crime. João Zucherato de 18 anos foi preso no dia 7 de agosto, por envolvimento ativo no sequestro. A casa usada como cativeiro também pertencia ao jovem.

Um outro rapaz de 23 anos também foi preso, no dia 20 de agosto, e os outros envolvidos estão foragidos. O mandante do crime foi identificado como Breno Gonçalves, que está preso em Minas Gerais e cumpre pena por tráfico e extorsão mediante sequestro.

 

 

 

midiamax