Quadrilha é presa por porte ilegal de arma e vários roubos cometidos na Capita

Quatro homens foram presos ontem (10) pelos agentes da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (Derf), na Vila Progresso, em Campo Grande. Welyson Marques, Adriano Fernandes, Wesley Fernandes e Isaias Paulo de Oliveira foram presos por associação criminosa, posse ilegal de arma e vários roubos praticados na Capital.

De acordo com o delegado Carlos Delano, responsável pelo caso, dois dos integrantes são amigos se conheceram no presídio de segurança máxima quando cumpriam pena por tráfico e roubo. A dupla roubou um veículo Gol no dia 5 de março, no Bairro Jardim Colorado. Na ocasião, chegaram a pé e abordaram casal que estava sentado em frente a uma casa e levaram o carro.

No último dia (3), os integrantes utilizaram o veículo para realizar outro roubo nas Moreninhas, onde mantiveram duas mulheres e duas crianças em cárcere privado. De acordo com a polícia, após diligências o veículo foi encontrado na casa onde a quadrilha morava na Vila Progresso.

Os quatro integrantes foram presos e na residência foram apreendidos um revólver calibre .38 milímetros, uma pistola calibre .765, 40 munições, seis celulares, duas máscaras que eles utilizavam para esconder o rosto e o veículo roubado.

Segundo a polícia, a quadrilha informou que realizava os roubos para juntar dinheiro e abrir uma oficina mecânica.

 

BRUNA AQUINO