Quadrilha do tráfico que tinha gestante e adolescente é presa com maconha

Com apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum (MT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam hoje, na BR-364, 372 tabletes de maconha. Cinco pessoas, entre elas uma gestante e uma adolescente, foram detidas e levadas para a delegacia durante a ação integrada.

Segundo assessoria de imprensa da Polícia Civil, o flagrante aconteceu nesta madrugada, em ponto de fiscalização na altura do quilômetro 387.  A quadrilha saiu de Mato Grosso do Sul em dois carros, com destino ao Mato Grosso. Um dos veículos era ocupado pelo batedor, monitorando a presença de autoridades na via, e o outro levava a droga.

Os autores são moradores da cidade de Várzea Grande (MT) e foram identificados como Leudimar Soares de Lima, de 24 anos, Samara Priscila de Souza Ribeiro, 21, Monica da Silva Baldez Lima, 28, e João Witor Albues de França, 20.

Eles foram autuados em flagrante pelo delegado Marcelo Miranda Muniz, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, corrupção de menores e receptação, em razão de um dos automóveis apreendidos – um Spacefox – constar com registro de roubo no Estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Chab Domingues, o trabalho conjunto foi fundamental para o êxito da operação. “A integração das forças de Segurança Pública (do Estado e da União) na repressão ao tráfico interestadual e também ao tráfico doméstico de entorpecentes foi responsável por gerar essa grande apreensão de drogas”, disse.

RENAN NUCCI