Puccinelli e presidente da Oi discutem parcerias nas áreas culturais e sociais

O governador André Puccinelli recebeu na sala de reuniões da Governadoria, no início da noite desta quarta-feira (21), o presidente da telefônica Oi, Zeinal Bava, oportunidade em que conversaram sobre as potencialidades do Estado e os projetos de investimentos da companhia, que concluiu recentemente uma operação de capitalização de quase R$ 14 bilhões.

Acompanhado dos diretores Abílio Martins e Antonio João Tavares e do executivo de relações institucionais em Mato Grosso do Sul, João Henrique de Abreu, o presidente da Oi adiantou ao governador que a empresa vai investir em mais serviços e tecnologia no Estado, inicialmente gerando ainda este ano mais 100 empregos na BT Call Center, braço operacional do grupo.

Projetos culturais

Bava também formalizou a André Puccinelli a intenção da telefônica de promover parcerias com o governo estadual nas áreas culturais e sociais, por meio da fundação do grupo, cujos projetos, já desenvolvidos em outras regiões do país, serão detalhados ao presidente da Fundação de Cultura de MS, Américo Calheiros.  Os projetos incluem ações de geração de renda e inclusão digital. “Nossa fundação tem desenvolvido projetos nas áreas de educação, cultura e até na saúde, focada na intervenção social e cultural, e nosso objetivo é que Mato Grosso do Sul sinta a nossa presença também em eventos culturais, contribuindo, assim, para o desenvolvimento local por meio da melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse o presidente da Oi, ao final do encontro.

Estado pujante

Zeinal Bava acrescentou que visita o Estado pela primeira vez e está impressionado com a pujança e o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul, depois de ouvir do governador alguns números otimistas, como o crescimento médio do PIB (Produto Interno Produto) em 55% em oito anos, e a transformação e diversificação da cadeia produtiva, anteriormente restrita à carne e grãos. “Com uma política ousada e agressiva, investimos muito em infraestrutura”, afirmou Puccinelli, lembrando que o Estado implantou mais de três mil quilômetros de estradas para incorporar e integrar polígonos com milhares de hectares de terras, principalmente nas regiões leste e nordeste, ao sistema produtivo. “Também apostamos no turismo, outra riqueza natural que dispomos”, completou. (Notícias MS)