PT realiza seminário em Corumbá para debater demandas da região do Pantanal

No próximo sábado (13), o presidente do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul, Marcus Garcia, além da bancada federal e estadual do partido, estarão em Corumbá para discutir políticas públicas e melhorias para a região do Pantanal.

O seminário “O PT fala com você – Um diálogo sobre a região do Pantanal” será ás 8h, na Câmara Municipal de Corumbá. Este é o primeiro de oito encontros que o PT deve realizar em diferentes regiões do Estado.

Segundo Garcia, o senador Delcídio do Amaral, deputados estaduais e federais do PT, além de toda a direção do partido, “vão promover um diálogo com a sociedade a fim de estabelecer diretrizes para trabalhar pela qualidade de vida da população que vive na região do Pantanal”.

Foram convidadas para participar do evento lideranças políticas, sociedade civil organizada, representantes de classes e categorias, trabalhadores, e toda a comunidade, pois o objetivo é ouvir o cidadão sobre as necessidades para melhorar a condição de vida das pessoas.

Do seminário, poderão surgir projetos sobre ferrovia, hidrovia, e na área da educação. A maior parte do Pantanal, correspondente a 65%, encontra-se no noroeste do Mato Grosso do Sul. As atividades econômicas desenvolvidas que mais se destacam na região são a pecuária, a pesca e o turismo.