PSDB comemora 25 anos com vasto legado em prol do país

Tucanos de Mato Grosso do Sul celebram aniversário com evento nesta tarde

 

O PSDB completa 25 anos de fundação nesta terça-feira (25) com um vasto histórico de ações que mudaram definitivamente o país. Da estabilidade econômica à gestão eficiente de Norte a Sul, do enfrentamento das desigualdades sociais à modernização da economia e das instituições, o legado do Partido da Social Democracia Brasileira já entrou para a história brasileira. A legenda comemora um quarto de século pouco mais de um mês após eleger uma nova Executiva, comandada pelo senador Aécio Neves (MG).

 

Em Mato Grosso do Sul, o diretório Regional do PSDB em parceria com o diretório tucano de Campo Grande realizarão nesta tarde uma solenidade para comemorar o aniversário. A partir das 18h (horário local), com a presença de autoridades tucanas, filiados e militantes.

 

No âmbito nacional, o partido inaugurou na última terça-feira uma exposição na Câmara dos Deputados. Aberta para visitação até 4 de julho no corredor de acesso ao plenário, a mostra proporciona ao visitante uma viagem que começa em 1988, quando o PSDB surgiu a partir de uma dissidência do PMDB, e vai até o dias atuais.

 

Muitas das conquistas e do modo tucano de pensar e agir estão expressos na exposição interativa, como a criação da Rede de Proteção Social e os avanços nas mais diversas áreas, como saúde, educação e combate à corrupção. Neste ano, o PSDB também comemora os 19 anos do Plano Real.

 

O partido em números

 

8

estados são governados por tucanos (Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima, São Paulo e Tocantins). Neles residem 47% da população. A força econômica também é notável: essas unidades da federação produzem 54% do PIB.

 

726

prefeituras, inclusive de capitais como Belém, Maceió e Manaus. | Em MS, o PSDB administra 12 prefeituras: Água Clara, Anastácio, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaquiraí, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Taquarussu

 

49

Deputados federais em exercício – a 3ª maior bancada da Câmara e principal força de oposição | De Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja

 

12

Senadores, dos quais um de Mato Grosso do Sul, Ruben Figueiró

 

112

deputados estaduais | Dos quais, quatro de Mato Grosso do Sul: Marcio Monteiro, Dione Hashioka, Onevan de Matos e Rinaldo Modesto

 

5.260

Vereadores, dos quais, 99 sul-mato-grossenses

 

 

 

 

(Com Portal do PSDB na Câmara e reportagem de Marcos Côrtes e Edjalma Borges)