PSD pode pedir abertura de processo de cassação de Alcides Bernal

O presidente regional do PSD, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues, estranhou a falta de interesse da oposição de pedir a cassação do mandato do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), depois de fazer barulho com as irregularidades apontadas no relatório da CPI do Calote. De acordo com matéria publicada na edição desta segunda-feira (30) do jornal Correio do Estado, Antonio João conversou com o vereador Chiquinho Telles (PSD) para discutir medidas diante da inércia do PMDB e de outros partidos oposicionistas. O ex-senador disse que o partido poderá tomar a iniciativa de requerer a instauração da Comissão Processante se ninguém aparecer para provocar a Câmara Municipal.

“Alguém lá não quer mais isso (cassação) ou alguém do governo do Estado”, criticou Antonio João. Para ele, com tanta gente descontente com o descaso de Bernal com Campo Grande e atolado em denúncias de irregularidades, “tem que ser muito incompetente para não conseguir ninguém para apresentar o pedido de Comissão Processante”.

Antonio João não entende ainda a pressão do comando do PMDB para o vereador Paulo Siufi, presidente da Comissão do Calote, não pedir a Comissão Processante com a desculpa de “não perder o voto”. Pela legislação, o vereador que pedir a abertura de processo de cassação, não poderá votar no dia do julgamento. O suplente é convocado para votar. No caso de Siufi, a suplente é Magali Picarelli (PMDB). “Que coisa irritante. Não desocupa a moita e nem usa”, comentou. A reportagem é de Adilson Trindade e Roberta Cáceres.