Proposta na Câmara de Campo Grande prevê agência de empregos online do município

A ideia é que, no ambiente virtual, o candidato possa verificar vagas e enviar currículo

Projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Campo Grande prevê sistema online de intermediação de empregos. A medida autoriza, não obriga, o Executivo municipal a estabelecer, em seu portal, área destinada para oferta de emprego.

Segundo o texto, de autoria do vereador Papy (SD), o sistema deve permitir cadastro de empresas que disponibilizem empregos, campo para preenchimento das oportunidades disponíveis, com suas características e requisitos necessários e a inscrição de trabalhadores interessados nas vagas oferecidas.

A área online destinada deve dispor de formulário para preenchimento de currículo de quem se interessar na vaga. O objetivo, continua o autor, que as vagas fiquem dispostas em plataformas digitais e sejam divulgadas em tosos os órgãos públicos do município, ‘de modo que fique visível ao cidadão’. 

“Políticas públicas voltadas ao trabalho e renda são necessárias que chegue a todos os lugares e atenda a todos os munícipes, afinal, os mecanismos criados para intermediar a geração de emprego, é instrumento necessário para o desenvolvimento econômico e social da população”, traz a justificativa.

O projeto de lei pode ser conferido na edição de quarta-feira (27) do Diário Oficial da Câmara de Campo Grande [clique aqui para acessar]. Apresentada nesta semana, a medida ainda tramitará nas comissões da Casa de Leis até ser votada em plenário. Se os vereadores aprovarem o projeto, o prefeito ainda o analisa para decidir se veta ou o sanciona.

midiamax