Promessa desencanta, e Santos bate Grêmio

O Santos saiu na frente na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o time do técnico Claudinei Oliveira derrotou a equipe gaúcha por 1 a 0, gol marcado pelo jovem Gabriel – também conhecido pelo apelido de “Gabigol” -, 16 anos, que fez seu primeiro gol como profissional.

 

A disputa pela vaga nas quartas ocorre na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, às 21h50, na Arena. O adversário na próxima fase sai do duelo entre Luverdense e Corinthians, que fazem o primeiro encontro em Lucas do Rio Verde.

 

Santos e Grêmio fizeram partida bastante truncada e de poucas chances de gol. A equipe da casa criava pouco, mas ao menos dava poucos espaços atrás. O time alvinegro contou com Marcos Assunção, que já havia atuado contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, mas a bola parada do veterano pouco ajudou.

 

Já o Grêmio buscava as presenças de Barcos e Kleber na frente. Os atacantes se movimentavam bastante, mas também pouco ameaçavam a meta de Aranha. A impressão era de que, se saísse o gol, este seria por conta de um erro do adversário.

 

Depois do intervalo, as chances começaram a aparecer aos poucos. Aos 13min, Thiago Ribeiro viu Dida fazer boa defesa em chute da entrada da área. Quatro minutos depois, Bressan desviou bola alçada na área santista e Aranha fez ótima intervenção. Souza ficou com o rebote, mas mandou por cima do travessão.

 

O gol do Santos saiu por meio do talento de Montillo e da promessa santista. Aos 37min, o meia argentino avançou pela ponta esquerda, cruzou na área e encontrou Gabriel. O garoto teve tempo até de ajeitar o corpo e tocou no canto esquerdo de Dida.