Projetos de Música e Banda Municipal são abertos em Maracaju

 

A Prefeitura de Maracaju – Secretaria de Educação-Departamento de Cultura realizou neste dia 01 de março (sexta-feira), a abertura dos Projetos de Música(Violão e Violino), Banda Municipal, Projeto Recicla Som e Projeto Axé Verão. O evento foi realizado na sede da ACOMA- Associação Comunitária das Mulheres de Maracaju.

 

O Departamento de Cultura está em funcionamento na sede da ACOMA devido à reforma do prédio do Centro Cultural. Este departamento tem por finalidade fomentar a cultura do município, resgatando a história e as diversas atividades que envolvam: música, poesia, história e literatura. A Banda Municipal tem como madrinha a primeira-dama Leila Azambuja que tem um carinho especial com as crianças do projeto.

 

 

A Diretora de Cultura, Jussara Ferreira disse dos projetos e salientou que toda a equipe está empenhada para desenvolver um trabalho de qualidade com os alunos. A Banda Municipal retornará com suas apresentações. O Projeto Recicla Som é uma novidade para nossos alunos e temos na dança o Projeto Axé Verão que tem sido um sucesso. “Agradecemos ao prefeito, primeira-dama, a equipe do departamento, secretários, vereadores e todos que de alguma forma nos ajudaram para tornar realidade estas ações.”

 O Prefeito de Maracaju Dr. Maurílio parabenizou toda a equipe de professores e colaboradores pelo incentivo aos projetos culturais. “É importante resgatar a cultura de nosso povo. Temos muitos talentos e somos incentivadores das crianças e jovens para que participem dos projetos de música e dança.” Discursou o prefeito.

 Participaram também da solenidade: a Secretária de Assistência Social, Eliane Simões, os vereadores: Hélio Albarello e Édio Antonio Resende de Castro, o Chefe de Gabinete, Wanderlei Roque, o Diretor do Departamento de Desporto, Sérgio Costa, assessores e imprensa.

 

Por: Assessoria de Imprensa

 

Fotos: Graci Sulzbach