Projeto de lei que instituiu o mês “Outubro Rosa” no calendário oficial do Município de Bela Vista é aprovado

Bela Vista (MS) – Aprovado na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (27), o projeto de Lei (PL) nº 12/2017, que institui o mês “Outubro Rosa” no calendário oficial do Município de Bela Vista. O projeto é de autoria do vereador Hemersom Buiu (PSL) e teve aprovação de todos os vereadores da Casa de Leis.

Segundo Buiu, com a aprovação do projeto o município e obrigado a realizar ações de conscientização e prevenção, a lei regulamenta essa importante data. O evento, já denominado mundialmente como “Outubro Rosa”, realizar-se-á anualmente durante o referido mês e tem o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância da prevenção dos cânceres de mama e do colo uterino.

Para Buiu, além de uma adequação à legislação federal, a instituição do mês “Outubro Rosa” no município “é uma forma de tornar a cidade mais consciente e diminuir os índices de câncer de mama”.  Por este motivo, a matéria irá instituir a campanha no calendário oficial de Datas e Eventos do município de Bela Vista, com o objetivo de divulgar os direitos assegurados pela Lei nº 11.664 de 2008, que assegura ações de saúde relacionadas à prevenção, detecção e tratamento dos cânceres de mama e do colo uterino.

Outro objetivo previsto pelo Projeto de Lei será a integração do poder executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realização de palestras e atividades de conscientização durante o mês de outubro.

“Estou muito feliz, pois e um projeto se suma importância para nossa comunidade, e dessa forma que estou trabalhando sempre pensando no coletivo”, afirmou Buiu.

Foto / Matéria – Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa